sexta-feira, 26 de março de 2010

Justiça sem utilidade pública


A telenovela à volta dos castigos a Hulk e a Sapunaru teve o epílogo previsto, ou não estivéssemos nós em Portugal. O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é uma espécie de “abono de família” do fc porto. Por isso, não é de estranhar a decisão que tomou.
No passado, o CJ da FPF já assumiu decisões acéfalas e desfasadas da realidade, como no célebre processo Apito Dourado, onde os doutos senhores conselheiros da Federação, com o inefável Gonçalves Pereira de Gondomar à frente, tentaram inviabilizar a todo o custo as sentenças que puniam por corrupção desportiva o fc porto e o seu presidente.
Por alguma coisa é que a Federação Portuguesa de Futebol perdeu a utilidade pública. Porém, uma coisa ninguém pode contestar: os jogadores Hulk e Sapunaru foram considerados culpados de agressões aos “stewards”, não foram absolvidos, nem sequer o fc porto obteve o que queria, que era a nulidade da decisão do Conselho de Disciplina da Liga.
Ou seja, o recurso do fc porto foi uma derrota concludente para o clube do dragão. Quanto às indemnizações pedidas, apenas dizemos que se o Benfica fosse indemnizado pelos prejuízos do Apito Dourado não havia dinheiro nos cofres do Banco de Portugal que chegasse.

4 comentários:

  1. Sem rodeios isto sim e arrrasador! curto forte e grosso ,como manda a cartilha dos da toga !
    continue meu amigo q isto ainda a procissão vai no adro com tanto porco ressabiado !
    Força Benfica contra tudo e contra todos ...

    ResponderEliminar
  2. ???? Não eram os Stewards que á duas épocas atrás subiam ás bancadas do galinheiro e davam trancada nos (adeptos)NNazis???????
    Se não eram já agora dis lá quem eram.

    ResponderEliminar
  3. Blá, blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá
    Já cansa o discurso dos coitadinhos. Só queria mesmo era fazer uma pergunta: "Quanto às indemnizações pedidas, apenas dizemos que se o Benfica fosse indemnizado pelos prejuízos do Apito Dourado não havia dinheiro nos cofres do Banco de Portugal que chegasse". O Benfica porquê? Não podia ser o Sporting, o Braga, outra equipa qualquer? Se não fosse o Apito Dourado o FC Porto não era campeão, mas sim o Benfica garantidamente? E nessa altura o Benfica teve 2 jogadores castigados por tempo indeterminado? Não entendi...

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que o Ricardo Costa fez mais pelo Benfica do que os restantes 5.999.999 de adeptos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...