segunda-feira, 29 de março de 2010

A melhor defesa da Europa


Benfica – 1; Braga – 0 (24ª jornada da Liga). A vitória do Benfica sobre o Braga, no último sábado, que desbravou o caminho do título, realçou uma questão que tem sido mal explorada. A dinâmica ofensiva do Benfica, tão elogiada neste campeonato, deu lugar a uma consistência defensiva que não tem paralelo nos mais competitivos campeonatos da Europa.
Os 12 golos sofridos em 24 jogos (0,5 golos sofridos por jogo), batem o desempenho defensivo do Inter (28 golos sofridos em 31 jogos – 0,9), ou do Manchester United (25 em 32 – 0,8) ou do Real Madrid (26 em 29 – 0,9).
Jorge Jesus cumpre assim a máxima de que uma grande equipa começa a construir-se de trás para a frente. No sábado, contra o segundo classificado, essa questão foi por exuberantemente demonstrada: o Braga teve, durante os 90 minutos de um jogo jogado a grande intensidade, uma única oportunidade de golo.
Na 5ª feira, contra o Liverpool, que tem na sua parte ofensiva, o seu maior poderio, com Gerrard, Kuyt, Torres, Babel ou N´Gog, essa solidez defensiva do Benfica vai ter uma prova de fogo.
Para posteriores post´s vamos analisar a defesa do Benfica, com particular atenção nos dois laterais, Maxi e Fábio Coentrão, no sentido de saber se são estes os laterais que o Benfica da Liga dos Campeões precisa e tendo como referência aqueles que devem ser os 2 maiores laterais direitos do mundo: Maicon, do Inter, e Glenn Jonhnson, do Liverpool.Foto: Rafael Marchante (Reuters)

3 comentários:

  1. Essa é uma das muitas marcas dignas de registo deste Benfica 2009/10

    ResponderEliminar
  2. Pessoal, coloquem no vosso blogue, como em todos os blogues decentes a mensagem, bem visível:

    "É que mesmo com o hulk, mesmo ganhando os jogos todos (o que normalmente não acontece) desde então, continuaríam atrás do Benfica, afinal ficaram nesse jogo a 4 pontos e o Benfica desde então perdeu apenas 2.

    Mais, recordem-se que com hulk os corruptos perderam e bem o jogo da Luz no campo, mesmo roubando um penalti descaradíssimo do rodrigues. E nesse jogo hulk fez o quê? Um remate para a linha lateral?!"

    O Presidente do nosso Benfica dará hoje uma entrevista ao vassalo corrupto miguel tavares que tentará colocar o assunto sobre a mesa. Esse dado desarmará grande parte dos argumentos.

    ResponderEliminar
  3. Ó porco de merda??fói só estes 2 amigos coment.que recebeste..és tal qual a pide és um lápiz azul..mas vais morrer como os grilos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...