terça-feira, 9 de março de 2010

O regresso de Manuel Barbosa


Manuel Barbosa regressou do baú para onde em Portugal costumam mandar aqueles que são catalogados de trapos velhos. Em entrevista “A Bola”, o mais carismático empresário do futebol português, responsável por algumas das mais bem sucedidas contratações do Benfica dos anos 80/90 – Valdo, Mozer, Isaías, Ricardo Gomes, Aldair (ai que saudades, ai, ai!) – fala de tudo, dessasombradamente como sempre.
O pretexto foi o Benfica – Marselha que aí vem, dado que Barbosa manteve ligações muito estreitas com os dois clubes – sendo que com a ligação ao Marselha de Tapie ia deitando tudo a perder, e de alguma forma foi responsável por este ocaso prolongado de Manuel Barbosa.
Fico contente por assistir a este regresso de Manuel Barbosa. E gostei de saber que foi convidado pela Direcção do Benfica para viajar até Berlim, para assistir ao encontro com o Hertha.
Como benfiquista, sempre achei que este empresário do futebol colocava acima dos seus interesses os interesses do Benfica. Manuel Barbosa era um romântico e um homem, acredito, íntegro. Julgo que continua romântico e íntegro. Aprecio isso.
Conheci Manuel Barbosa em circunstâncias particulares. Estava em Madrid, por motivos profissionais, quando o vi entrar no hotel. Nunca com ele tinha falado. Trocamos algumas palavras e disse-me que se ia encontrar com o Presidente do Real Madrid, na altura Ramon Mendoza, para negociar a transferência de Futre para os “blancos”.
Almoçamos no dia seguinte e recordo-me que nunca parou de falar do Benfica, da situação do Benfica, do futuro do Benfica. Mais que um empresário, era um benfiquista. Manuel Barbosa regressou. Ainda bem. Foto retirada de entrevista que o empresário deu ao jornal i, em 31 de outubro do ano passado (ver e ler aqui).

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...