sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os olhos de Coluna


No domingo, vão sentar-se na tribuna da Luz todos os campeões nacionais de futebol com a camisola do Benfica – uma feliz ideia de Luís Filipe Vieira. Não faltarão, certamente, à chamada dois dos maiores símbolos vivos do Benfica: Eusébio e Coluna.
Hoje, queria falar de Mário Coluna, o “monstro sagrado”. Eusébio é Eusébio, mas o que seria Eusébio sem Coluna? Ninguém sabe. O que sabemos ao certo é que Coluna, o histórico capitão, o “senhor Coluna”, nas sábias palavras de Eusébio, deu uma tocante entrevista à Benfica TV – mais um exemplo da importância da Benfica TV.
Foi uma entrevista de vida, serena mas emocionante; felina, como Coluna foi como jogador; uma entrevista na hora certa, na hora da vitória anunciada. Uma entrevista de campeão. Vi, mais do que ouvi, a entrevista a Mário Coluna.
Vi-lhe os olhos a transmitirem todas as emoções que lhe percorriam o corpo. Uns olhos repletos de bondade, de genuinidade, de calor humano. Uns olhos que, quando as câmeras da Benfica TV davam grandes planos, pareciam perguntar: “Porquê eu, que já deixei de jogar há tantos anos?”.
Fixei-me naqueles olhos de Mário Coluna e vi um homem maior que a vida. Um símbolo eterno do Benfica, do futebol português e do futebol mundial. Até nos seus capitães o Benfica é um gigante. Obrigado Mário Coluna!

4 comentários:

  1. Recebi hoje este sms: “ Vamos demonstrar a nossa força, Somos o maior clube do Mundo, não existe igual, incomparável, enorme, diferente, único, Sport Lisboa e Benfica, mostra a tua raça, querer e ambição, nós só queremos Benfica campeão. Coloca na tua janela, uma bandeira, camisola ou cachecol do Benfica, vamos colorir o país de vermelho”. Eu já fiz a minha parte, faz tu a tua.



    Uma abraço e até Domingo na Catedral.

    ResponderEliminar
  2. MUITA ATENÇÃO FESTEJOS .................. APENAS DEPOIS DO APITO FINAL, e mesmo assim dêem uns minutos de margem!


    É a derradeira ARMA do sistema para a perda do jogo por INVASÃO de campo.

    VAMOS PASSAR A MENSAGEM, É MUITO IMPORTANTE.

    NÃO PODEMOS DAR MOTIVOS PARA NOS GANHAREM NA SECRETARIA O QUE MUITO SUOR E SANGUE NOS CUSTOU.

    ResponderEliminar
  3. Fói mesmo esse que disse que o Salazar lhes dava guarida

    ResponderEliminar
  4. Eis a Benfica TV no seu esplendor: http://www.youtube.com/watch?v=lcBJc9aWF50

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...