segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma visita histórica



A visita de Estado que o Benfica está a realizar em Timor-Leste, é um marco histórico, não só na história do Benfica mas também na própria história do desporto em Portugal. É uma visita com vários significados: desportivo, sem dúvida, mas essencialmente social e político.
Ao ser recebido com honras de chefe de Estado pelos mais altos representantes do Estado de Timor-Leste, o Primeiro-Ministro Xanana Gusmão (um fervoroso benfiquista) e o Presidente da República Ramos-Horta, Luís Filipe Vieira fez mais pelo retomar do relacionamento entre Portugal e Timor (hoje, estranhamente, quase inexistente) que mil viagens de autoridades políticas.
As ruas pejadas de timorenses com camisolas do Benfica são uma imagem impagável da dimensão do clube e do que o Benfica representa para o Mundo português. Depois do título de campeão, a deslocação a Timor foi a decisão certa, na altura certa.
Ficará para sempre registada como uma das “digressões” mais marcantes da história do Benfica. E perdurará para sempre na memória dos timorenses. Fotos: "slbenfic.pt" e "A Bola"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...