segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Copo meio cheio

Nada como recuperar a teoria do copo meio cheio ou meio vazio para comentar o trajecto do Benfica nestas 4 últimas jornadas. Jorge Jesus, ontem, no final do jogo contra o Portimonense, olhou para o copo e viu-o, como lhe competia, meio cheio – sublinhou que nas últimas 4 jornadas o Benfica não sofreu nenhum golo.
É verdade – 2-0 ao Sporting; 0-1 contra o Marítimo; 1-0 ao Braga; 0-1, ontem, face ao Portimonense. Quem quiser olhar o copo meio vazio sempre pode dizer que a veia goleadora do ano passado está mais esmorecida: as 3 últimas vitórias foram pela margem mínima, com um só golo marcado.
Da nossa parte, estamos com Jesus. A solidez defensiva é um facto e merece ser valorizada. Tirando as 3 derrotas nas 4 primeiras jornadas – culpas de arbitragem e de algum desnorte de Roberto – e o Benfica estava no 1º lugar, mesmo com um superporto.
Depois de uma frustrante campanha europeia, de que o jogo em Lyon é um exemplo a não repetir, o Benfica galopa agora na Liga nacional. Ainda não ao ritmo pretendido, mas já com uma consistência assinalável.
Com Coentrão e Cardozo guardados para o dragão e para o jogo da Champions, Gaitán vai mostrando arte e Roberto afinal é um “portero” de se tirar o chapéu. Na sexta, espera-se que o paços de ferreira seja só para cumprir o calendário.
Uma vitória mais dilatada que as últimas seria bom. Depois Champions e o jogo que pode decidir muita coisa no dragão. Ganhar estes 3 jogos é garantir Luz esgotada até ao fim.

3 comentários:

  1. Havia um treinador italiano que dizia: "Os ataques ganham jogos mas as defesas é que ganham títulos." Pode parecer uma afirmação descabida mas é verdadeira, somente quem defende bem pode ganhar títulos.

    ResponderEliminar
  2. http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20102011&jornada=8&jogo=6289


    Afinal n foram 20.000, nem sequer 15000 espectadores, foram exactamente 12.373. O que representa 41% da lotação do estádio.

    O que mais dizer da imprensa que temos?

    Próximo boicote Beira-Mar.

    Saudações,

    Xenrik

    ResponderEliminar
  3. não sejas crente, viste bem a convocatória do leiria para o jogo com os andrades???

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...