terça-feira, 26 de outubro de 2010

Maxi sim, Luisão, Javi e Martins não

Antes que as páginas dos jornais desportivos se inundem de prognósticos sobre o tabu do momento: vai o Benfica jogar no dragão, ou não?, o dilema é, por enquanto, saber se Maxi, Luisão, Javi Garcia e Carlos Martins devem ou não jogar contra o Paços de Ferreira, na próxima sexta-feira, na Luz, para a 9ª jornada da Liga.
As opiniões dividem-se, na base de cada cabeça sua sentença. Até sexta, é sabido que o assunto será o dia-a-dia do noticiário desportivo sobre o Benfica. O caso não é para menos e a sua delicadez merece reflexão. Castigados já com 4 amarelos, estes 4 jogadores nucleares/titulares do Benfica arriscam-se a não jogar (se o Benfica jogar) no dragão se virem mais uma cartolina dessa cor no jogo contra o Paços de Ferreira.
Colocando de parte a estupefacção que alguém, não conhecendo o futebol português, pode mostrar face a este substancial currículo disciplinar que o plantel do Benfica carrega, também nós podemos dar a opinião sobre o assunto.
Assim, Maxi deve jogar; Luisão, Javi Garcia e Martins não. Passo a explicar. Depois do Paços vem o Lyon para a Liga dos Campeões, antes do dragão. Maxi, na sua actual condição, precisa de ritmo, de jogo. E, se por qualquer motivo vir o amarelo contra o Paços, deve jogar com o Lyon - além de que não é imprescíndivel para o dragão.
Luisão, esse sim, é imprescindível, é a voz de comando e o líder, e não tem substituto à altura. Contra o Paços pode entrar Sidnei. Luisão é preciso contra o Lyon e contra o fcporto. Javi Garcia, por seu lado, a crescer de forma, é essencial - não deve jogar contra o Paços porque Airton já mostrou que não fica mal na fotografia. Martins também é daqueles que é preciso na máxima força contra o Lyon e contra o fcporto - para o seu lugar, contra o Paços, colocava Felipe Menezes ou Jara.

3 comentários:

  1. assino por baixo as tuas certeiras recomendações!!!

    ResponderEliminar
  2. É 1 ponto de vista racional e teórico, mas duvido que assim aconteça. Jesus não é de poupanças, e tirar 3 titulares para 1 jogo é arriscado, talvez mais arriscado do que coloca-los a jogar no limite dos cartões.

    Veremos como vai ser.

    ResponderEliminar
  3. Os substitutos propostos são tão azelhas como os que deviam jogar e não tenhas medo que o Vitor Pereira já deu instruções para nâo darem amarelos aos jogadores do teu benfica,porque o Vendido não quer ir outra vês á Tv justificar-se para sossegar o ORELHAS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...