quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Não precisa agradecer

Cumpridas 7 jornadas da Liga principal, parece que o futebol português virou um circo – são as novas escutas do Apito Dourado (já disponíveis no Youtube); são os erros de arbitragem, com Benquerença à cabeça; é o até agora circunspecto treinador do fc porto a perder a cabeça, depois de empatar em Guimarães, num jogo em que foi beneficiado; é o mesmo treinador a dizer que “viu” um penálti não assinalado contra o fc porto; depois diz que não “viu” mas lhe disseram que houve (se calhar os mesmos jogadores do fcporto que garantiram nunca terem feito nada no túnel da Luz, na época passada); é o mesmo treinador a vir pedir desculpa por, afinal, nenhum penálti ter ocorrido (vamos ver se os jogadores que lhe mentiram vão ser penalizados); é rui moreira a abandonar o Trio d´Ataque a meio da intervenção de A-PV sobre as novas escutas, mas a deixar ficar os óculos em cima da mesa (esquecimento ou mise-en-scéne?). Uff… e o que mais virá a seguir…
Ora, quando toda a gente espera com gritante ansiedade a nova conferência de imprensa de Vítor Pereira – o novo “must” da Liga principal -, podemos, desde já, começar a fazer o trabalho de casa do presidente dos árbitros, de forma voluntária e gratuita, quando ainda faltam 3 jornadas para a nova declaração pública.
Assim, nos últimos 2 jogos de jogos de Benfica e fc porto – os que interessam – o que se passou não deixa dúvidas. No Funchal, contra o Marítimo, o Benfica voltou a ser prejudicado pela arbitragem: para só falar dos casos gravíssimos, aí está mais um penálti (sobre Saviola) não assinalado a favor do Benfica.
Contra o Braga, na Luz, pergunta-se: como é possível que Vandinho tenha continuado em campo depois de entradas duras e sucessivas, num espaço de 10 minutos, sem qualquer cartão?
No caso do fc porto, deixando de lado outros casos em que o Vitória de Guimarães foi penalizado, pergunta-se: como é possível não ver o penálti sobre Edgar, cometido por Fucile, que assim devia ter visto o cartão vermelho?
E se Vítor Pereira ainda quiser fazer uma retrospectiva apanhado a jornada 5, lá terá de se debruçar sobre o penálti perdoado ao fcporto contra o Nacional, por mão na bola de Rolando, dentro da área portista.
Ficamos a aguardar as próximas jornadas, mas para já, Vítor Pereira já tem metade do trabalho feito. E não precisa de agradecer.

3 comentários:

  1. Meu caro, como sabemos, tudo isto é claramente estratégico e visa 2 objectivos: 1º Brnaquear todos os benificios de que têm sido alvo ao longo da época, 2º criar desde já um clima de hostilidade para o Porto - Benfica e ao mesmo tempo criar já uma fonte de incentivo aos seus atletas.
    Nada que não retrate fielmente o modo de estar deste clube ao longo dos anos e que a mim não me espanta, mas que me faz corar de vergonha perante tanta impunidade, porque eu prezo os valores da justiça e não me revejo no crime, nem em quem os comete.

    ResponderEliminar
  2. exelente texto é sem espinhas.. !

    - Mas realmente explica, e de que maneira, qual é a verdade desportiva que esteve presente nas 7 jornadas ...

    somando 2+2= 4

    O S.L.BENFICA anda a ser Roubado e o a fcp a ser BENEFICIADO para não dizer outras coisas...

    ResponderEliminar
  3. talvez valesse a pena ter visto o jogo guimarães-porto. ajudo: viu como começou o lance do penalty. quem comete primeiro a falta?
    outra ajuda: viu a falta no golo do guimarães?
    nb- sobre a maxi pereira não encontro aqui nada...que estranho.
    o JOTAS que preza os valores da justiça deve falar...um dia.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...