segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pela boca morre o peixe

Pela boca morre o peixe, diz o povo e é verdade. A prosápia de Domingos Paciência na conferência de imprensa antes do jogo de ontem, na Luz, foi um exemplo acabado da regra “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”.
Domingos, como se diz na gíria popular, teve garganta a mais e depois foi o que se viu. Um Braga fechadinho lá atrás, com 11 quase encostados á grande área, como uma vulgar equipa de 3ª divisão.
Onde estavam os galões de vice-campeã, de equipa da Liga dos Campeões e de candidata ao título? Só Domingos pode responder à pergunta: e onde estava o Braga que jogou no Dragão olhos nos olhos, aberto e em todo o campo?
Mas vamos ter de esperar sentados por este esclarecimento. O que sabemos foi que o Benfica dominou o Braga de alto a baixo – mais na 1ª parte, menos na 2ª – e podia e devia ter saído para o intervalo com uma vantagem confortável.
Aliás, começa a merecer atenção especial de Jorge Jesus a pouca eficácia concretizadora que o Benfica revela neste campeonato e mesmo na Liga dos Campeões. Duas últimas notas: Jesus construiu mais um grande jogador – Carlos Martins.
Martins, que estava praticamente “morto” para o futebol, é hoje um dos melhores jogadores portugueses. E se tudo lhe correr bem na sexta-feira na Selecção no jogo contra a Dinamarca, pode ser o começo para se tornar insubstituível.
Depois de Coentrão, Martins é outro grande achado de Jorge Jesus.

7 comentários:

  1. O achado (Carlos Martins) foi do Rui Costa que apostou nele. O aprefeiçoamento é que foi do JJ.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto, suscintamente diz tudo, até a ramificação do "polvo" está incluida literalmente.Depois veio esse de paciência dizer que quem fez anti-jogo foi o Benfica. Eles estão tão treinados pelo porco-mor que as baboseiras têm que ser ditas em que circunstancia for, mesmo sendo eles, como sempre são os culpados.

    ResponderEliminar
  3. Testemunha do F.C.Porto no Apito Dourado Preso com Armas

    A verdade é que elas vão todas aparecendo e a escumalha corrupta aparece ligada a tudo o que de mais podre existe.

    Se possivel passem pelo mais novo blog de Apoio ao Benfica

    http://avanteplobenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Martins com as bombas vai ser um homem na merda

    ResponderEliminar
  5. De papagaios está este mundo cheio...seja na política ...e mais propriamente no futebol!
    Esse senhor domingos endeusado pelos mesmos de sempre,não se enxerga e em vez de estar bem agradecido a todos os túneis que o levaram ao colo ao 2ºlugar...eh eh...A MIRAR PARA CIMA...dá-se ao luxo de vir com a estafada prosápia do costume a reclamar superioridade que ninguém viu ,nem a sua prima, aleivosando que encostou o Glorioso à rectaguarda!!!
    O moço só pode estar perturbado e nervoso pelos desaires que tem tido fora do futebol indígena onde os túneis e os apitinhos nada mandam e as cambazadas surgem ( 9 - o em 2 jogos...é obra)!
    Então não se viu o AUTOCARRO do braga estacionado em frente da baliza?
    Haja pachorra para aturar nabos destes! Toda a gente sabe que o moço está a defender o seu belo tacho...mas enxergue-se!!!
    Eskanxa

    ResponderEliminar
  6. Apesar do nosso Jorge Jesus ter feito um bom trabalho com o Carlos Martins, na verdade temos de admitir que só nos últimos tempos o rapaz não tem sido assolado por lesões.
    Verdade seja dita, fez muitos bons jogos na casa dos outros, mas quando estava a melhorar de forma, tumba! Nova lesão.
    Eu até pensei que fossemos pagar salários altos a um gajo que só andaria de lesão em lesão...

    ResponderEliminar
  7. mais parecia uma caça aos leões pela parte das águias tal era a furia de uns grunhos da pedreira a patada ao coice e a chapada , mas olha que para o fim a coisa ficou mais dividida com o apito vefrde/agzul a ter medo das faltas..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...