terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CAMPEONATO VICIADO E MENTIROSO

A tese está consagrada e não necessita de registo notarial: muitos dos campeonatos ganhos pelo fc porto começaram a ser decididos nas primeiras 10 jornadas – o fosso cavava-se desde o início, para que tudo pudesse ser gerido nas calmas.
Este não foge à regra. E haja o que houver até final, o rótulo que lhe está já associado será difícil de apagar: CAMPEONATO VICIADO. O que se passou ontem no dragão, no fc porto – v. Setúbal, foi mais um triste episódio de um CAMPEONATO VICIADO.
O “penálti-fantasma” em cima do intervalo tem um nome: MENTIRA. A repetição do penálti contra o fc porto tem um nome: MENTIRA. Elmano Santos, o árbitro, fez o que lhe competia, face ao previamente estipulado – a distância para o 2º é para manter ou para alargar, nunca para encurtar.
Atentem neste estranho caso: repetição de penáltis já vimos por uma de três razões – “paradinha”, entrada de jogador na área antes da sua marcação ou irregular posicionamento do guarda-redes na baliza (tem de estar parado sobre a linha).
O comentador da TVI, na ânsia de encontrar uma justificação plausível, avançou com a “paradinha”. Mas Elmano estava numa de ser original. Disse e mostrou ao mundo que foi por não ter apitado. Ou seja, o próprio Elmano assumiu que não houve nenhuma irregularidade. E se Jailson tem falhado o primeiro penálti? Elmano mandava repetir?
O mais cómico, se calhar, vai ser ouvir Vilas Boas. Se, na sua opinião, a arbitragem de Jorge Sousa no Sporting – fc porto foi “ridícula” (e a nota também), o que irá o treinador do fc porto dizer desta, do senhor Elmano?
Temos assim um campeonato VICIADO E MENTIROSO. Começou assim e o que começa torto tarde ou nunca se endireita. Estávamos ainda longe desta paródia circense (que é tempo de circo sabemo-lo nós), e a MENTIRA já tomava conta deste campeonato.
Jornada 1: Naval – fc porto. Golo do porto a 5 minutos do fim com um penálti muito, mas muito, duvidoso. Bola na mão ou mão na bola? 3 pontinhos já cá cantam, pensaram os dragões.
Jornada 5: Nacional – fc porto. Penálti contra o fc porto não marcado, e que dava o empate. Bola na mão, ou mão na bola? Critérios diferentes mas sempre o mesmo beneficiado: o fc porto.
Jornada 7: V. Guimarães – fc porto: Penálti contra o fc porto impede Guimarães de chegar à vitória.
Estes os casos mais flagrantes. Outros houve (como o 1º golo contra o Olhanense, em fora-de-jogo), que apenas servem para compor o ramalhete. Tudo junto, bem misturado, é capaz de não dar um grande cocktail, mas vá lá, um café com leite é capaz de se arranjar.
Acresce os pontos subtraídos ao Benfica, com o jogo em Guimarães no topo da lista, e não é preciso saber muito de matemática: 8 pontos à maior. E o mais que há-de vir. Se alguém estiver a dormir é bom que acorde a tempo.
Daqui por 2 jornadas, Vítor Pereira fará o balanço periódico. Vai ter muito que explicar. Era útil e pedagógico que lhe colocassem no power-point um quadro a dizer: CAMPEONATO VICIADO E MENTIROSO.

16 comentários:

  1. ao benfica gamaram 6 pontos.

    mas do porto mais escandaloso foi o jorge sousa em vila do conde:

    com 0-0 permitiu um golo em falta ao porto, que estava a jogar mal... e com 0-1 perdoou um penalty clarissimo ao alvaro pereira.

    nem falo do porto 3 braga 2 em que pedro proenca perdoou um penalty no ultimo minuto por falta de belluschi sobre paulo cesar.

    ResponderEliminar
  2. O cozinhado estava feito e com o refugado apropriado, quando o Corrupto disse:
    ....NA PROXIMA ÉPOCA VAMOS JOGAR À PORTO............

    Vai daí botou a mão a tudo, tocou a reunir as suas leias tropas, onde não faltam os apintadores cangados desde há anos!!!

    OS ROUBOS SÃO A CÉU ABERTO!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. A viciação atingiu o seu auge nos CINCO que levaste no Dragão!

    Já agora, aquele Jailson é o mesmo que em plena Luz com 0-0 e o teu clube com menos um marca para a defesa fácil do Roberto!

    Já agora, o penalti é bem interrompido, porque a paradinha é REALMENTE ILEGAL, e ele fê-la. Portanto podes dizer que tivemos sorte e chorar mais um bocadito...

    ResponderEliminar
  4. assim se fazem campeões, de roubo em roubo, ate ao triunfo final, esta sempre foi a noção de isenção proclamada pelo Porto e se estes ousaram chamar o campeonato passado de Liga dos Túneis, eu, a este campeonato, só posso chamar de Liga da Vergonha e aconteça o que acontecer até ao final, não haverá campeão com mérito, mas sim um campeão mentiroso, pois o destino da competição ficou traçado.

    ResponderEliminar
  5. Em tempos, na Ilha Terceira, Açores,contam os mais velhos, ter a existido de um grupo de cidadãos anónimos que aplicavam a justiça quando esta não funcionava.Justiça da Noite, assim se chamava.

    Bastaria um sacana qualquer bater na mulher ou lesar alguém no que quer que fosse e a que a justiça fechasse os olhos,tinha como certo a espera ou visita da Justiça da Noite que o deixava a pão e água, como diziam.

    Só com a aplicação de uma ''justiça'' do género nos corruptos do futebol a coisa talvêz endireitasse.De outra forma a escumalha vai continuar a roubar â descarada e nada lhes acontece.

    A ditadura só termina quando o ditador cair e não creio que alguém queira esperar mais tempo.

    E há tanta gente com enorme vontade de desancar de ««molhar a sopa»» na bandidagem.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente, uma referência ao campeonato da época passada.

    ResponderEliminar
  7. Nota-se pela forma de escrever que estás nervoso e a deixar-te perturbar pelo fcporto.
    isso nao ajuda nada caro amigo.
    devemos manter-nos firmes e nao qualquer receio.

    um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Apelidem o campeonato como quiserem, desde que o troféu, como todos os outros, venham parar às vitrinas do Dragão. O resto, como dizem, são peanuts... Só ficava arreliado se a minha equipa, como outros, andasse ano após ano a fazer figurinhas tristes nas competições a sério, as europeias. Ou também estão viciadas?

    P.S. Podem censurar. Risquem com o lápis AZUL. Lol

    ResponderEliminar
  9. Sai mais uma viciação para a mesa CINCO!

    Então não vão perder contra o Shalke 04, onde pontifica o reumático Raúl...

    De certeza que o Howard Webber teve algo a ver com este resultado que não permitiu à mais melhor boa equipa portuguesa ter ganho a um dos últimos do campeonato alemão!

    Sempre andaram à boleia dos pontos europeus que o Porto amealhou e continua a amealhar. Este ano está a correr bem, mas vocês não contribuem népia!

    ResponderEliminar
  10. Perdemos no confronto directo com dois clubes que se estao a safar da linha de agua nos campeonatos alemao e frances e com a potencia uma israelita, porque esta competição europeia é VICIADA e MENTIROSA.

    ResponderEliminar
  11. NO fC Porto55555555555555 benfas 0000000000 qual foi o erro do arbitro?

    ResponderEliminar
  12. Assino por baixo uma vergonha

    Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

    http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

    Desculpem lá a publicidade :)

    ResponderEliminar
  13. os erros dos árbitros não justificam exibições vergonhosas e falta de carácter de jogadores e arrogância de treinador e presidente.

    se o Rui Costa ambiciona ser presidente, que tenha dignidade e peça a demissão!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  14. e o penalty escandaloso roubado ao rio ave?

    e o penalty do belhushi nos ultimos minutos do jogo do braga?

    Xenrik

    ResponderEliminar
  15. totalmente verdade...este é uma liga totalmente falseada...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...