quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jesus não aprendeu nada?

Jorge Jesus é um grande treinador de futebol, mas não é assim tão bom como gestor, basta lembrar que colocou as suas poupanças no BPP.
Digo isto, porque, para mim surpreendentemente, Jesus voltou a cometer o mesmo erro. Quando se fala, com alguma insistência, na transferência de David Luiz, Jesus afirmou no final do jogo da Taça da Liga contra o Olhanense: “Não estou preparado para perder David Luiz”.
Recuemos a Julho/Agosto do ano passado, quando Jesus disse a mesma coisa sobre Ramires e Di Maria. O resultado é conhecido, Jesus não se preparou e sofreu o revés que sofreu (e todos nós sofremos e ainda estamos a pagar por isso), na final da Super Taça contra o fc porto.
É pois incompreensível que Jesus se volte a “meter onde não é chamado”. O treinador é para treinar; o presidente é para gerir e decidir. Coisas simples de perceber, mas que alguns teimam em contrariar com as desvantagens que se conhecem.
David Luiz é um grande central do futebol mundial. Mas não vem mal ao mundo se for transferido pela cláusula de rescisão: 30 milhões de euros. Acho mesmo que seria de todo incompreensível que o Benfica abdicasse de 30 milhões de euros só porque Jesus “não está preparado” para perder o brasileiro.
Aliás, o Benfica, num excelente acto de gestão desportiva e financeira, adquiriu o jovem central Jardel ao Olhanense, jogador de provas dadas e que constituiu uma grande aquisição.
Jorge Jesus não tem de se pronunciar sobre negócios eventuais, prováveis ou futuros (voltou a cometer o mesmo erro ao falar sobre a hipótese de perder Salvio). Tem apenas que se preocupar em treinar e em “gerir” a equipa e o plantel. Tem de estar sempre preparado para qualquer eventualidade. O resto tem de deixar a quem percebe mais disso do que ele.

7 comentários:

  1. A cláusula não é de 50 milhões?

    Em relação ao texto estou de acordo com o que foi escrito.

    O JJ não devia comentar certos assuntos!

    ResponderEliminar
  2. A cláusula de David Luís é de 50 e não 30 milhões. Apesar de considerar que será um valor junto pelo central, no Verão o Manchester City esticou um pouco mais a corda (falaram-se em cerca de 32M). Quanto ao facto do Jesus se dever imiscuir dos actos de gestão, concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  3. Não queremos o Salvio do Benfica

    O que queremos

    É o Helmano Santos

    ResponderEliminar
  4. Epah ele pa falar e assim um bocado...parece da outra x...perefer ficar em 2lugar ou em terceiros esta jornada,,,e ele segundo...e o jornalista mas assim o guimaraes nao pode ganhar ao porto...e ele...ahhhhh prefiro ficar em terceiro...loooooooooooool

    ResponderEliminar
  5. os Ingleses não dão mais que 16 milhões pelo David Lulu ahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Ó Anónimo.
    Já tens o EL-MANO no teu corrupto clube desde há muito...ainda há dias te deu 3 pontos contra os xocos de Setubal.

    Mas não é só esse...também lá tens quase toda a APAF, no teu corrupto clube....por isso é que O Benfica foi ajudado para baixo e o teu AFRUTADO clube, ajudado para cima, pelos apintadores que constam da folha salarial do clube do extremoso esposo da Filó.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...