Luís Filipe Vieira falou, como prometeu, à nação benfiquista. Uma entrevista em que se realça a forte autocrítica que o Presidente fez e onde assumiu os erros cometidos. Esta humildade, esta forte percepção que Vieira revelou de que não se podem escamotear os erros internos e esta viragem discursiva que acaba com o enfoque total e absoluto nas arbitragens mas, sem sublinhar os prejuízos que daí advieram, aponta para outros factores para justificar a péssima época.
Vieira, com esta entrevista – e ela pode ser decomposta em várias entrevistas, porque muitos assuntos foram abordados, mas vamos centrarmo-nos no futebol -, faz ele mesmo a viragem de página que o clube necessita.
O presidente do Benfica pôs, como devia, um ponto final nas querelas estéreis e menores que apenas desgastam e distraem; apelou, como devia e há muito tempo o podia ter feito, à pacificação do futebol português; mas não deixou de lançar uma palavra de esperança e de ambição.
Apostou forte em vincar as suas próprias características: genuinidade, emotividade e despojamento do poder. Reforçou, por isso, a autoridade interna e externa. Manteve Jorge Jesus, como se impunha; falou no reforço da equipa, como se impõe, também; e exigiu mais e mais, como deve tónica de um líder.
Agora, como disse Vieira, menos festa e mais trabalho e mais concentração – como aqui escrevi ontem: menos palavras e mais acção.
Bla! Bla! Bla! Mais do mesmo!
ResponderEliminarIsto não passou de mera e banal entrevista programada ainda antes da eliminação pelo Braga. (E os fins são fáceis de imaginar! Só que saiu-lhe o tiro pela culatra)
Vieira prometeu uma comunicação/justificação/explicações para o porquê da época miserável deste ano e eu continuo à espera que ele cumpra!
Como entrevista, foi talvez a mais fraca de sempre!
Incomodado, comprometido, envergonhado e mesmo enfadado por ter de estar ali numa posição perdedora o que lhe diminuiu ou mesmo anulou a atitude de basófia tão do agrado dele!
Se pudesse teria anulado ou adiado esta entrevista, não tenho dúvidas!
Eu quero explicações! Vieira deve-me isso!
Exactamente 1 ano depois vem 'recolher as canas' dos foguetes que lançou na festa que tomou como sua.
ResponderEliminarAssim consiga cumprir e fazer cumprir tudo aquilo que prometeu nas 'entrelinhas' ...
Anedótico, este homem é anedótico de referir que é com ele ao comando que o porto irá para o 3 titulo europeu... é obra... para o ano temos mais festa faz 51 anos que ganhamos a champions.... viva o vieira viva... a culpa da má época foi do rui costa
ResponderEliminar