quinta-feira, 8 de março de 2007

Manuel Queiroz

Manuel Queiroz é um dos mais reputados jornalistas e comentadores portugueses. Sub-director do "Correio da Manhã", comentador desportivo da TVI, ex-editor de Desporto do "PÚBLICO", é um assumido adepto portista, que aborda a actualidade do seu clube com paixão e fervor clubístico, o que só lhe fica bem.
Como jornalista e comentador, Manuel Queiroz consegue, como poucos, despir a camisola, e vem ao de cima o seu profissionalismo feito de rigor, competência e objectividade.
Neste espaço de benfiquismo, que eu quero que seja o mais faccioso, o mais saudavelmente fanático, em defesa do Sport Lisboa e Benfica, não resisto a transcrever um email que recebi de Manuel Queiroz, pela qualidade do seu conteúdo,em resposta à postagem "Jose´s blue & white army".

Meu Caro,
O Mourinho é responsável sempre pela chuva e o bom tempo.
Estou ligeiramente em desacordo com isso. Acho que o golo do Helton é que mudou as coisas, não foi o Mourinho. Foi o episódio, próprio do jogo, não foi nenhuma decisão do treinador. Porque foi o golo que deu mais calma ao Chelsea, e tempo para esperar pelo segundo – o Mourinho já andava à rasca no banco.
Esta é a pior equipa do Mourinho de sempre, mas talvez aquela que vai ganhar a Champions, porque hoje a Champions é uma coisa à parte, em que conta a experiência, o não falhar golos, o não meter golos na própria baliza, porque tudo se joga em muito pouco. Tirando o Barcelona – e à sua maneira o FC Porto, é justo dizê-lo, e poucas mais equipas – na Champions joga-se muito no equilíbrio e ganha-se pelos maiores desequilibradores em dia bom. Não por futebol, mas por bem defender. Que jogadas de golo teve o Chelsea? Uma e meia? Em 90 minutos é muito pouco, convenhamos, para os jogadores que tem o Chelsea.
É só um desabafo.

Abraço

MQ

3 comentários:

  1. Por acaso acho que foi mesmo o Mourinho.
    Depois de uma primeira parte em que o FCP controlou os acontecimentos e marcou um bonito golo,mas em bom rigor nada mais fez em termos de perigo para Cech,ao intervalo a saida de Makelele e a entrade de Mikel rebentou com o equilibrio a meio campo.
    Simplesmente porque Mikel correu mais,pressionou melhor e no meio campo do FCP á excepção de Paulo Assunção ninguém estava disponivel para jogar aquele ritmo.
    Lucho não está em forma e sem ele ninguem pensa o jogo,ninguem segura a bola e distribui jogo,niguem marca o ritmo.
    Poderia faze-lo Anderson,fazia-o Deco noutros tempos,mas a ausencia dele é impossivel de substituir no actual plantel.
    Concordo que o golo de Robben ajudou,especialmente por ter sido logo no reatamento,mas a verdade é que se nao fosse aquele golo seria outro qualquer.
    Sinceramente nunca me pareceu que este FCP chegasse para aquele Chelsea e ai concordo com o Manuel Queiroz quando o considera a pior equipa de Mourinho.
    Sendo certo que faltavam John Terry e Joe Cole,dois internacionais ingleses e um deles capitao da equipa e lider do balneario,mas em boa verdade o platel é demasiado curto.
    As saidas dos centrais Gallas e Huth,do extremo Duff e até do Tiago (eesa a meio da epoca passada)não foram colmatadas.
    E a equipa continua em tres frentes depois de ja ter vencido a Taça da Liga.

    ResponderEliminar
  2. P.S. E claro a saida do Crespo que o Schevechenko ainda não conseguiu colmatar

    ResponderEliminar
  3. Acho que este artigo deveria ser revisto...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...