
Comecemos pelo Hertha, contra quem o Benfica vai jogar o primeiro desafio, a 23 de Outubro. O palco vai ser o Olimpiastadion de Berlim, com capacidade para mais de 76 mil pessoas. Com 7 jornadas disputadas, Hertha está a fazer um campeonato vistoso na Bundesliga, ocupando o 8º lugar num total de 18 equipas, à frente, por exemplo, do Bayern de Munique, que é 11º, e do Colónia, de Petit, que é 10º. Da primeira equipa alemã, a curiosidade é que possui 5 brasileiros no seu plantel. E também lá anda Káká, lembram-se? Não o “milanista”, mas o ex-Académica de Coimbra.
Depois, vem o Galatasaray, na Luz, a 6 de Novembro. Na equipa turca, que esteve presente em 2006/07 na Liga dos Campeões, destaca-se o nosso Fernando Meira, ex-Estugarda, que esteve com um pé no Benfica. Apesar de não estar a fazer um campeonato famoso, ocupando o 6º lugar entre 18 equipas, o Galatasaray tem no meio-campo, com o brasileiro Lincoln, e no ataque, com os dois ex-Liverpool Kewell e Milan Baros, as suas armas mais perigosas.
A 27 de Novembro, uma complicada deslocação à Grécia, para defrontar o Olympiacos. A equipa grega, que esteve na temporada transacta na Liga dos Campeões, também se apresenta com três brasileiros: um na defesa, Leonardo, outro no meio-campo, Dudu Cearense, e outro no ataque, Diogo. Para além de outros jogadores muito conhecidos: o defesa espanhol ex-Real Madrid, Raul Bravo, os argentinos Galleti e Belluschi, e o avançado sérvio Kovacevic O Olympiacos é, provavelmente, o adversário mais perigoso, até porque está num grande momento, a liderar a Liga grega. Ainda bem que o jogo é fora.
E por último, o Metalist. Que dizer? Para já, que a equipa tem dois brasileiros, o médio Edmar, há 6 anos a jogar na Ucrânia, e o avançado Jájá Coelho, que nas duas últimas épocas jogou na Bélgica, vindo do Flamengo. E ainda um nome conhecido, o sérvio Milan Obradovic, e um argentino, ex-Boca Juniors, Maidana – ambos defesas. Nunca fiando…
Nem o Lucio que está no Herta jogou no Bayern, nem o Emre joga no Galatasaray.
ResponderEliminarEsse Lucio do Herta é médio e o Emre joga no Fenerbhace.
Rui
o jogo na grécia é dia 27,23 é um domingo.confirma as coisas antes de as postares
ResponderEliminarTens razão anónimo.
ResponderEliminarPenso que é bom para esta competição ter equipas já de bo nível, pois a Taça Uefa estava a perder muito interesse.
Mas mehor ainda é a reformulação que a prova vai conhecer, pois como estava não tinha lógica nenhuma. Na Uefa cup que é como se vai designar, após uma ou duas eliminatórias, serão criados grupos de apuramento semelhantes à champions,com prémios de apuramento, de vitória de de passagem á fase seguinte, será um modelo que vai dinmizar a competição
Ppl, por favor visitem e ajudem a divulgar o nosso novo blog:
ResponderEliminarhttp://futebolcorruptodoporto.blogspot.com/
Obrigado e saudações gloriosas!