terça-feira, 7 de outubro de 2008

À imagem da Liga dos Campeões

O Benfica caiu num autêntico grupo de Liga dos Campeões, no sorteio da fase de grupos da Taça UEFA, hoje realizado na Suiça. Olympiakos, da Grécia, Galatasaray, da Turquia, Hertha de Berlim, da Alemanha, e Metalist, da Ucrânia. Com quatro jogos pela frente, a única sorte que o Benfica teve no sorteio foi de o último jogo ser na Luz contra o Metalist, teroricamente a equipa mais fraca do grupo, de onde se apuram três para os 16-avos-de-final.
Comecemos pelo Hertha, contra quem o Benfica vai jogar o primeiro desafio, a 23 de Outubro. O palco vai ser o Olimpiastadion de Berlim, com capacidade para mais de 76 mil pessoas. Com 7 jornadas disputadas, Hertha está a fazer um campeonato vistoso na Bundesliga, ocupando o 8º lugar num total de 18 equipas, à frente, por exemplo, do Bayern de Munique, que é 11º, e do Colónia, de Petit, que é 10º. Da primeira equipa alemã, a curiosidade é que possui 5 brasileiros no seu plantel. E também lá anda Káká, lembram-se? Não o “milanista”, mas o ex-Académica de Coimbra.
Depois, vem o Galatasaray, na Luz, a 6 de Novembro. Na equipa turca, que esteve presente em 2006/07 na Liga dos Campeões, destaca-se o nosso Fernando Meira, ex-Estugarda, que esteve com um pé no Benfica. Apesar de não estar a fazer um campeonato famoso, ocupando o 6º lugar entre 18 equipas, o Galatasaray tem no meio-campo, com o brasileiro Lincoln, e no ataque, com os dois ex-Liverpool Kewell e Milan Baros, as suas armas mais perigosas.
A 27 de Novembro, uma complicada deslocação à Grécia, para defrontar o Olympiacos. A equipa grega, que esteve na temporada transacta na Liga dos Campeões, também se apresenta com três brasileiros: um na defesa, Leonardo, outro no meio-campo, Dudu Cearense, e outro no ataque, Diogo. Para além de outros jogadores muito conhecidos: o defesa espanhol ex-Real Madrid, Raul Bravo, os argentinos Galleti e Belluschi, e o avançado sérvio Kovacevic O Olympiacos é, provavelmente, o adversário mais perigoso, até porque está num grande momento, a liderar a Liga grega. Ainda bem que o jogo é fora.
E por último, o Metalist. Que dizer? Para já, que a equipa tem dois brasileiros, o médio Edmar, há 6 anos a jogar na Ucrânia, e o avançado Jájá Coelho, que nas duas últimas épocas jogou na Bélgica, vindo do Flamengo. E ainda um nome conhecido, o sérvio Milan Obradovic, e um argentino, ex-Boca Juniors, Maidana – ambos defesas. Nunca fiando…

4 comentários:

  1. Nem o Lucio que está no Herta jogou no Bayern, nem o Emre joga no Galatasaray.
    Esse Lucio do Herta é médio e o Emre joga no Fenerbhace.

    Rui

    ResponderEliminar
  2. o jogo na grécia é dia 27,23 é um domingo.confirma as coisas antes de as postares

    ResponderEliminar
  3. Tens razão anónimo.
    Penso que é bom para esta competição ter equipas já de bo nível, pois a Taça Uefa estava a perder muito interesse.
    Mas mehor ainda é a reformulação que a prova vai conhecer, pois como estava não tinha lógica nenhuma. Na Uefa cup que é como se vai designar, após uma ou duas eliminatórias, serão criados grupos de apuramento semelhantes à champions,com prémios de apuramento, de vitória de de passagem á fase seguinte, será um modelo que vai dinmizar a competição

    ResponderEliminar
  4. Ppl, por favor visitem e ajudem a divulgar o nosso novo blog:


    http://futebolcorruptodoporto.blogspot.com/

    Obrigado e saudações gloriosas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...