sábado, 25 de outubro de 2008

Justiça divina

A Luz faz hoje 5 anos e amanhã vai receber o adepto 5 milhões. Será um dia de festa o jogo contra a Naval. Festa maior depois da vitória do Leixões, hoje à noite, no estádio do FC Porto. Parabéns ao Leixões, parabéns às gentes de Matosinhos, corajosas e trabalhadoras. Gente do mar, gente que sabe o que a vida custa e que dá valor a palavras como dignidade e credibilidade. O Leixões ganhou contra tudo e contra todos. Principalmente contra uma equipa de arbitragem que deve ser imediatamente irradiada do futebol. Se o futebol português tivesse dignidade e credibilidade, era isso que acontecia. Mas vamos ter de apenas juntar a nossa indignação à indignação dos matosinhenses e leixonenses. O Leixões não ganhou por 2-3, mas sim por 2-4, e com uma equipa desfalcada do seu elemento com mais protagonismo, o avançado Wesley. Uma expulsão perdoada a Rodriguez, um penálti fantasma marcado contra o Leixões, um golo inacreditavelmente anulado ao Leixões, um sem-número de arbitrariedades do senhor árbitro Paulo Batista e dos seus colegas que só não resultou num escândalo nacional porque o Leixões fez uma exibição de sonho e humilhou o FC Porto. E porque como as gentes do mar, os jogadores do Leixões remaram contra a maré e contra as tempestades do apito e chegaram a bom porto.
Paulo Batista foi um Robin dos Bosques ao contrário, roubou aos pobres para dar aos ricos. O problema é que era tamanha a injustiça, a indignidade, a falta de verdade, que a bola saiu teleguiada dos pés de Braga e só parou no fundo da baliza de Nuno Espírito Santo. Justiça. Mas justiça que não apaga aquilo que se passou e que o país viu e julgou ter recuado ao tempo dos Calheiros, dos Guímaros, dos Martins dos Santos, dos Soares Dias.
Tenho por assente que a presença de Carlos Queirós no estádio do FC Porto assistindo ao lado de Pinto da Costa ao jogo contra o Dinamo de Kiev, provocou uma grande desestabilização na equipa portista. E aquilo que foi tido como uma grande jogada política do líder azul serviu apenas para lançar mais turbulência num balneário já de si instável. Dizem que é por causa do chorudo ordenado de Rodriguez. Será?

7 comentários:

  1. clap, clap, clap. Apenas uma ressalva, na minha opinião aquilo foi uma arbitragem à Fortunato Azevedo!!!

    é o "sistema" vivo, com saúde e a mostrar como é que se faz. Veremos agora como é que o irmão do Paulo Costa paga ao dono.

    Pedro F. Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Grande texto, parabéns.

    Abraço de um leixonense.

    ResponderEliminar
  3. Não só... tem a ver também com a grande quantidade de Chimarrão que há no balneário.

    É que há alguns que passam as noites a beber o chimarrão e no dia a seguir não treinam por causa das gastrites. Dizem que causa dores LUCHOosas.

    O grande problema é que um clube que teve que vender à pressa Bosingwa e não teve dinheiro para segurar Paulo Assunção, foi depois estoirar quase 20 milhões de euros em Tomás Costa, Sapunaru, Cebola (que tanto me faz chorar de RISO) e Hulk).

    E além disso não deu o milhão e meio por época que Paulo Assunção queria... mas ARDE com mais de 2 milhões em salários para o bolso do BOLBO Uruguaio.

    E o melhor é que mesmo com um ROUBO DESCARADO do tamanho do TAJ MAHAL, não conseguiram vencer.

    Cada vez as coisas correm pior para aqueles lados... cada vez as falcatruas são mais descaradas.

    Um abraço,

    V.

    ResponderEliminar
  4. O Quieroço destabilizou quem? os argentinos,os uruguaios,os paraguaios, os brasucas?
    Estarão eles á espera de serem chamados à nossa querida seleçom?
    O Leixões ganhou bem o resto é música...foi a 'canção do mar'

    ResponderEliminar
  5. enquanto continuarmos todos a contribuir para esta industria podre (futebol portugues) a palhaçada não parará. Se n forem tomadas medidas mt sérias, o melhor será deixa-los a jogar sozinhos.

    Está visto q nada mudou em relação às gloriosas (para a corrupção) decadas de 80 e 90

    O futebol ontem morreu para mim. Deixei de ser adepto do Benfica, a menos que o Benfica algo faça para acabar com isto.

    ResponderEliminar
  6. Deicam tantas linhas ao FcPorto ?

    Somos assim tão pequenos e regionais como dizem e ainda assim dedicam-nos um post ?

    Vocês são bem o espelho da sociedade portuguesa: a culpa é sempre dos outros, são perseguidos pelo azar, 2 vitórias seguidas e são os maiores e 2 desaires já é tudo uma merda !

    Em suma, são uma vergonha !

    ResponderEliminar
  7. faltou o zé Pratas e os 100 metros rasos de costas:]

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...