quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pé frio

Há imagens que valem bem mais de mil palavras e atitudes que têm consequências imprevisíveis. Carlos Queiroz não podia ter sido mais infeliz ao resolver assistir, ontem à noite, ao jogo da Liga dos Campeões, FC Porto - Dinamo de Kiev, na tribuna presidencial do Dragão, ao lado do presidente do FC Porto.
Não porque institucionalmente esteja errado. Não porque o seleccionador nacional não tenha o direito de romper com a “praxis” de Luiz Filipe Scolari, que nunca foi visto por aquelas paragens em 5 anos à frente da Selecção Nacional. Mas porque os tempos para Queirós não estão fáceis e, por isso, o que fica é mais um tiro no pé que o novo comandante da selecção acaba de dar.
Além do mais, o professor parece ser um “pé frio”, como dizem os brasileiros. Bastou assistir ao jogo para que o FC Porto visse as hipóteses de apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões praticamente esfumarem-se.
Queirós nem pode argumentar, para justificar esta sua inusitada presença, com a necessidade de acompanhar de perto a forma dos seleccionados. O FC Porto, no caso, não tem mais seleccionados (Bruno Alves e Raul Meireles) que Sporting (Moutinho e Tonel) ou Benfica (Quim, Nuno Gomes e Carlos Martins).
Por outro lado, o próximo jogo da Selecção só se disputa em Março, pelo que, nem o argumento de que era o único jogo das competições europeias disputado por um “grande” em Portugal faz qualquer sentido.
De tudo isto resulta que Carlos Queirós foi infeliz. Infeliz no “timing” e infeliz no lugar que escolheu para procurar algum conforto depois do desastre contra a Albânia. No futuro, pode ser que o seleccionador nacional venha a pagar este acto politicamente infeliz. É que pode ter necessidade de mais conforto e não ter lugar de abrigo. E não é crível que depois do azar que transporta, o queiram voltar a ver tão cedo no Dragão.

4 comentários:

  1. Ainda bem que Queiroz ali esteve, até pode ser um bom prenúncio (futuro treinador do Porto), quem me dera. Sinceramente não vejo nenhum problema nisso, o Problema é o TIC do Porto e o Tribunal de Gondomar, andarem a ilibar um bandido dos grandes, um Padrinho, isso sim é grave.
    Mas que fazer, se calhar há juizes daquela zona que foram pagos em géneros (fruta e leite com café) e agora, comprometidos como estão, são chantageados, ou absolvem ou as suas famílias ficam a saber dos serões no Calor da Noite que se julgavam ser de trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Porque nunca gostei de Queiroz, em todos os aspectos,prefiro nao comentar.
    Por outro lado:

    Contribuindo para o desmascaramento da bandidagem jornaleira O www.bimbolagartada.blogspot.com, encerra a serie de sondagens levadas a cabo sobre esses "animaizinhos de estimacao" com "Je Porko Lima" das quartas feiras.
    Convido-os a votar.

    Saudacoes Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. já leu?
    http://avarinhamagicadevalentimloureiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. BENFICA - BENFICA - BENFICA, com eserança num grande rsultado e a sorte de Queiroz não estar na Alemanha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...