terça-feira, 7 de outubro de 2008

Prima-donas, Não!

Um grande balde de água fria. Na fria noite de ontem, a única nota positiva foi a invasão do estádio do Mar pelos benfiquistas do Norte. Quando é preciso dizemos presente.
O mesmo resultado da época passada. A mesma frustação. A mesma (péssima) atitude. Afinal, o que é preciso fazer? Para quem vê futebol há muitos anos, os primeiros minutos já mostravam o que se iria seguir.
O Benfica entrou mal, a medo, sem agressividade. O Leixões entrou com força, garra, atitude. Aqui e ali com agressividade a mais, alguma brutalidade, quase violência. Os jogadores leixonenses tentaram intimidar os jogadores do Benfica. Algumas entradas por trás, a roçar a barbárie, deviam ter sido exemplarmente sancionadas pelo árbitro.
Mas isso não desculpa a falta de empenho. Sim, a falta de empenho. Os jogadores do Benfica não meteram o pé, não foram agressivos, não mandaram no jogo.
Nem arranjem desculpas com a lesão e consequente substituição de Reyes por Di Maria, logo aos 8 minutos de jogo. Jogue com que jogadores jogar, o Benfica tem de ser sempre Benfica.
Do céu caiu um golo. A segunda parte não merece ser comentada. Agora, com nova paragem, Quique tem de puxar as orelhas aos jogadores. Pior do que não ter ganas num treino, como foi o caso de Óscar Cardozo, é não ter ganas num jogo a sério.
Não quero sequer acreditar que o brilhante jogo contra o Nápoles teve influência negativa neste comportamento, mas a massa associativa precisa de uma mensagem. É certo que a equipa está em construção, mas empatar em dois campos de clubes do meio da tabela para baixo, não é cartão de visita que se apresente.
Insisto, pior do que o empate foi a exibição e a atitude. Não acredito que Quique vá deixar passar em claro este relaxamento. Um bom sermão e um forte puxão de orelhas pode ser a terapia mais adequada. Prima-donas não! Foto em www.slbenfica.pt


Ficha do jogo

5ª Jornada
Leixões – 1; Benfica – 1
Estádio do Mar (Matosinhos)
Árbitro: Olegário Benquerença

Benfica: Quim; Miguel Vítor, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Katsouranis, Carlos Martins (Ruben Amorim aos 66 min.), Yebda, Reyes (Di Maria aos 8 min.); Nuno Gomes (Binya, aos 81 min.) e Óscar Cardozo.

Amarelos: Katsouranis, aos 60; e Quim, aos 85 min.

5 comentários:

  1. Focaste um aspecto fundamental do jogo, o amigo Olegário, com quem raramente conseguimos ganhar, permitiu tudo aos jogadores do Leixões, que pasme-se apenas viram 2 amarelos.
    Não jogou bem o Benfica é verdade, mas porra, calma pessoal, nem tudo está bem quando ganhamos, mas nem tudo pode estar mal quando perdemos. Face a uma equipa em construcção e uma carrada de ausências tomaram os restantes clubes fazer aquilo que até hoje o Benfica fez, imaginem o Porto sem Lucho e Lizandro, fazia melhor?, o Sporting sem Moutinho? fazia melhor? Não me parece.
    Eu até acho que lutar a equipa lutou, faltou sim clarividência para fazer circular a bola e depois unidades desiquilibradoras na frente, que é aquilo que Suazo e Reyes são.

    ResponderEliminar
  2. Ha ha ha, vocês têm imensa piada, ha ha ha ha

    ResponderEliminar
  3. O meio-campo pareceu-me cansado, tvz bynia devesse ter jogado de início...
    Venha de lá a Uefa , q aí jogamos bem;)

    Apenas os ucranianos são 'perfeitos desconhecidos'!
    Com 2 brasileiros e alguns africanos no plantel, prometem ser uma equipa aguerrida...Estão em 3º lugar na Liga Ucraniana.
    O Olympiakos é líder da Liga Grega, o Hertha está em 8º na Bundesliga e os turcos do Gala estão em 5º lugar na Turkcell Süperlig.

    23/10 - Hertha Berlin - SLBenfica
    6/11 - SLBenfica - Galatasaray
    27/11 - Olympiakos - SLBenfica
    3 e 4/12 - Folga
    (17) e 18/12 - SLBenfica - Metalist K.

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. enquanto nao explicarem a estes jogadores de meia tigela que enquanto eles ganham 10 , 20 e 30 mil contos os socios e simpatizantes que lhes pagam ordenado e muitos andam atras do benfica por portugal fora(hoje em dia já nao sao muitos) ganham 100 contos 200 contos e que ganhem 400 contos isto é um adepto da muitas vezes o que tem e muitas o que nao tem e estes merdosos fazem um jogo daqueles?
    cansados?
    lá pq ganharam dois joguinhos já acham que fizeram muito e que já podem relaxar e sentirem se cnsados?
    fds alguem que faça ver a estes jogadores que no benfica ganhar 2 ou tres jogos seguidos nao passa de uma grande merda é preciso luta querer dedicaçao amor a camisola ambiçao nao é o jogo que se viu em matosinhos e ate lhes meteram o passaro na mao mas eles nao quiseream e deixaram no fugir , inadmissivel

    norte vermelho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...