quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quem de 3 tira 1...

Cardozo, um golo perto do fim contra o Peru coloca um ponto final no jejum de golos ao serviço da selecção do Paraguai. Chega com a moral em alta à Luz.

Vai animada a especulação sobre quem deve Quique Flores colocar na linha da frente do ataque do Benfica. Que dupla? Cardozo e Suazo, ou Cardozo e Nuno Gomes, ou Suazo e Nuno Gomes? No entretanto, Makukula, esse ídolo improvável, adquirido no mercado de Inverno do ano passado por 5 milhões de euros, jogador da Selecção de Scolari, e agora em fase descendente, aparece como o melhor colocado para titular frente ao Penafiel, domingo à noite, na Luz, para a Taça de Portugal. Mantorras, avança para a recuperação, mas será que o angolano ainda conta?
O paraguaio chega com a moral em alta, depois de ao serviço da selecção do seu país ter marcado o golo da vitória perto do fim do jogo contra o Peru e colocado o Paraguai no topo da classificação.
Quique tem assim uma crise de abundância. Que tem de gerir com inteligência. Na prática, a disputa vai restringir-se a Cardozo, Suazo e Nuno Gomes. O português, que infelizmente, como se viu ontem contra a Albânia, não tem sido aposta de Queiroz para titular, é um nome forte no balneário e uma referência dentro do campo – aliás, é o capitão.
Suazo é um jogador para entrar de caras, explosivo, único em Portugal na forma de jogar. Deixou água na boca os minutos que fez contra o Nápoles, antes de se lesionar. Resta Cardozo. O avançado paraguaio tem uma impressionante média de golos ao serviço do Benfica. Tem um pé esquerdo fabuloso e é o único avançado de área (para além de Makukula) que o Benfica tem.
Gerir a utilização destas três jóias da coroa vai ser uma das mais árduas tarefas de Quique. Para nós, é uma benção ter três craques desta envergadura. Mas há que saber não desmotivar nenhum. Passar a mensagem que há tempo e espaço para todos. Há jogos mais ao jeito de uma dupla, outros mais ao jeito de outra, é fundamental para que os níveis de concentração e motivação estejam sempre elevados.
Não quero arriscar um prognóstico para o futuro, mas tudo indica que em Berlim, na próxima semana, quem vai subir ao relvado como titulares serão Óscar Cardozo e Nuno Gomes. Vai uma aposta?

3 comentários:

  1. se acabar por ser mm Cardozo e NG ...

    ja sabemos q o Benfica n vencerá...



    www-lateral-esquerdo.blogspot.com

    e um post exclusivo sobre as limitações dessa dupla de atacantes

    ResponderEliminar
  2. Não foi o Cardozo quem marcou o golo, foi o Benitez... ele tira a bola do defesa com um toque agil e quando ia chutar o colega adiantou-se a ele.

    ResponderEliminar
  3. e ainda falta o aimar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...