quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Di Maria imita Maradona

Angel Di Maria, finalizando um golo fabuloso, à Maradona. (Foto: João Henriques/Reuters)

Angel Di Maria, o golo e a dedicatória para El Pibe: a selecção albi-celeste à tua espera, Angelito (Foto: João Henriques/Reuters)
Pablo Aimar e Diego Armando Maradona: Luz de Estrelas (Foto: João Henriques/Reuters)
Rui Costa e Diego Armando Maradona: Luz de Estrelas (Foto: Nacho Doce/Reuters)

Benfica - 4; Olhanense - 1 (Taça da Liga, fase de grupos): Angel Di Maria marcou um golo “à Maradona”, para deleite dos espectadores que estiveram na Luz a assistir ao Benfica – Olhanense, para a Taça da Liga (Carlsberg Cup). Quem mais vibrou foi, porém, um espectador muito especial, chamado Diego Armando Maradona, que veio directamente de Buenos Aires para assistir ao jogo e para ver Angelito.
El Pibe, sempre muito bem disposto, como o comprovam as imagens televisivas, aplaudiu euforicamente o golo do menino das pampas. Sempre podemos dizer, nós benfiquistas, que Dieguito, um Deus do futebol, vibrou com um golo do Benfica. E Di Maria pode ter carimbado definitivamente o seu passaporte para a Selecção principal da Argentina, um das principais candidatas ao título mundial de 2010, na África do Sul.
Não deixa por isso de ser estranho que Quique Flores tenha deixado Di Maria no banco de suplentes até aos 60 minutos. Sabendo que Maradona estava na bancada para ver o “20” da Luz, Quique devia ter colocado o jovem jogador argentino desde o início, respeitando a presença e o motivo do seleccionador da Argentina.
Se calhar, o jantar vai ter de ficar para outra vez, não é Quique? Di Maria é que não pareceu afectado com esta situação. Jogou 30 minutos, o que bastou para marcar um golo absolutamente genial – o quarto.
No mais, um Olhanense, líder da Liga Vitalis, desinibido e atrevido, bem comandado por Jorge Costa, e um Benfica algo permeável na defesa, onde Miguel Vítor foi adaptado à lateral direita, e um Reyes em alta rotação.

Post-Scriptum: O Sporting ganhou hoje à noite ao Rio Ave, para a Taça da Liga, com um golo “quilómetros” fora-de-jogo – um lance em que não estava um, mas três jogadores leoninos plantados na área só com o guarda-redes vila-condense pela frente . À beira deste golo falso, o de David Luiz, contra o Braga, é uma brincadeira de crianças. Estou à espera da indignação nacional à volta deste escândalo em Vila do Conde. E fico ainda à espera das reacções de outros clubes. Aplaudo a honestidade de Paulo Bento, ao afirmar que o golo é irregular, (mas sempre gostaria de saber se diria o mesmo se o jogo fosse contra, por exemplo, o Benfica, para a Liga Sagres?).

8 comentários:

  1. Bem se safou o Di Mania, ao marcar um belo golo...quanto a jogar de inicio o kikas fez bem porque o MARADOna não manda no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Senhor pedro vai desculpar-me mas o treinador do benfica não pode, não deve escolher os jogadores que vão jogar em função de quem vem assistir aos jogos mesmo essa pessoa ser Maradona. Quer dizer se o o dunga viesse observar o Sidnei ou outro brasileiro do nosso plantel o Quique teria também de o pôr ajogar? Acho que o quique fez muito bem, o Reyes precisa de minutos nas pernas para estar bem preparado para quando o campeonato regressar. Até ontem o Di Maria não tinha feito nada no benfica que justifique a sua utilização indiscutível, vai continuar a ir para o banco pois o Reyes é dono e senhor daquele lugar, como aliás ficou demonstrado ontem.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Mas por acaso Maradona é o treinador do Benfica? E o que é que Di Maria já fez para ser titular no SLB? E para ser convocado para a selecção argentina?
    O treinador do Benfica chama-se Quique Flores e não Maradona...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Quique fez bem em deixar o Di Maria no banco.

    Porque acho que se ele jogasse de inicio podia cair no erro de querer mostrar serviço e demonstrar alguma ansiedade, assim entrou com o resultado feito, cheio de força e sem medo de errar...

    ResponderEliminar
  5. beneficiados contra o guimarães contra o braga e contra o olhanense (as cotoveladas não contam?) e vem falar da arbitragem do sporting? futebol de adepto podre este

    3 grandes sempre beneficiados. assume que eu aplaudo tb

    ResponderEliminar
  6. Afinal o Maradona veio ao Estádio da Luz porque é aqui é seguro.
    Tanta propaganda haviam feito os avençados do FC Porto sobre a sua ida aquela cidade, mas vejam lá que até ele - Maradona - que jogou em Nápoles teve medo da MAFIA. Bem disse o Mourinho que o Porto era pior que as cidades italianas da Máfia.
    jraugusto

    ResponderEliminar
  7. Já tu não foste homenzinho o suficiente para falares da vergonhosa arbitragem do Benfica-Braga. O beneficio do Sporting,admitido desde logo pelo Paulo Bento, é um lance que decide um jogo menor, como o foi o escandaloso penalty que o Benquerença não assinalou a favor do Guimarães a semana passada, lembras-te? Ou também não viste? Já a arbitragem do Paulo Calabote batista, com vários erros graves todos evidentes e todas a favor do mesmo...Faz lembrar o ano de 2004, onde uma equipa que praticou um futebol medíocre ganhou um campeonato manchado pela corrupção...

    ResponderEliminar
  8. Mas bem que o Maradona podia vir mais vezes à Luz. Podia ser que o Angelito fizesse mais daquelas.

    Saudações

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...