sábado, 24 de janeiro de 2009

Viva o futebol português!

Um manto de vergonha cobre todo o futebol português. Já ninguém consegue esconder a “máfia” que se esconde nos bastidores, onde se acobertam todos aqueles que o processo do “Apito Dourado” e do “Apito Final” ainda não conseguiu apanhar. Razão tinha José Mourinho quando há tempos aterrou no Porto: “Acabo de chegar a Palermo”, disse o actual treinador do Inter de Milão. E sabia do que falava.
Portugal transformou-se numa verdadeira Sicília. A única diferença é que na “máfia” siciliana há alguma honra. No futebol português, a honra é coisa que anda pelas ruas da armagura – e o carácter das pessoas também.
O Braga – FC Porto de hoje à noite é o paradigma mais notório e evidente da podridão que grassa entre os árbitros e alguns responsáveis de clubes. Prejudicado à antiga portuguesa, ou seja sem qualquer tipo de benefício de dúvida, o Sporting de Braga comeu e calou.
Onde estava o Jorge Jesus do final do jogo na Luz? E onde está António Salvador, presidente do Braga, que lançou violentos ataques em todas as direcções na semana que passou? E Mesquita Machado, presidente da AG da Federação, que pediu a intervenção da Procuradoria? E Jesualdo, que no final do jogo com o Trofense falou de “coisas estranhas” noutro campo? O treinador do FC Porto até fugiu, com vergonha, na flash-interview para não comentar os escandalosos benefícios ao FC Porto.
Paulo Costa não é nome de gente séria, nem competente. O árbitro do Braga – FC Porto estava “treinado” para a função. Mas a sua incompetência é tanta que em vez de praticar um “assalto” pela calada da noite, fez um “roubo à mão armada em plena luz do dia”.
O problema é que a impunidade é total no futebol português. Paulo Costa não quis ver (nem o seu assistente) o fora-de-jogo gritante que deu o primeiro golo ao FC Porto. Nem quis ver o penálti por mão de um jogador do FC Porto dentro da área. Nem o penálti por falta de Helton sobre Meyong. Nem o penálti sobre Alan. Nem a agressão de Hulk. (Aqui fica para a história dos maiores roubos do futebol português - veja e delicie-se ou core de vergonha).Foram “assaltos” a mais. Não sabemos se o “sistema” vai gostar de tanta exposição. E por isso é natural que Paulo Costa passe uns dias à sombra, para ver se tudo se esquece. Eu espero que o Benfica não deixe esquecer este escândalo. A somar ao escândalo da arbitragem de Elmano Santos, da Madeira, que perdoou 3 grandes penalidades ao Belenenses, no jogo contra o Benfica.
Não sabemos se Elmano Santos é parente de António Henriques, o homem da Madeira, envolvido no “Apito Dourado” que, por mera coincidência, é compadre de Pinto da Costa. Agora digam lá se isto é ou não é uma verdadeira “famiglia”?
Post - Scriptum: O poster que aqui publicamos é o nosso pequeno contributo - uma simples ideia - para a promoção do futebol português no estrangeiro, com vista à campanha para o Mundial de 2018!

13 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=5U9uX_CkkyA

    link do video da roubalheira de hoje

    ResponderEliminar
  2. vamos aguardar se amanha os jornais também escrevem " líder por linhas tortas" tal como fizeram à 15 dias.

    este futebol está podre,e hoje tivemos a prova de quanto bajuladores estas pessoas do braga ( e( outros clubes) são, devem ter medo de perder os jogadores emprestados e outros benefícios. O polvo está bem vivo e com tentáculos cada vez mias fortes

    ResponderEliminar
  3. Tem razão meu caro Pedro. O que se passa no desporto português é uma vergonha. Veja-se o que diz Pinto da Costa quando o Benfica vence o Porto como aconteceu no hoquei. Vamos ver o que vai acontecer nas Antes. Mas não vejo nada de bom

    ResponderEliminar
  4. Este jogo foi uma vergonha! Então não se vê logo que o SLB (como sempre) está a ser levado ao colo!?
    Sempre deu para ver a verticalidade de certos dirigentes, que contra o SLB levantam a garimpa, mas contra os fc do porto levantam o traseiro. Assim progride o futebol português, e nós como sempre vamos assobiando para o lado, que sempre que nos insurgimos é escandaleira nacional pela certa, que os jornaleiros que por aí grassam não brincam em serviço.
    Há ainda dúvidas das obscuras redes de influência e de favores?
    Cada vez mais gosto do SLB, contra invejosos, ventos e marés não podemos desistir de vencer nas quatro linhas, já que há quem vença de antemão fora delas.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  5. O "papagaio" não-sei-quê jesus (Jesus nos acuda!) dá saltos e faz piruetas para dar nas vistas. Objectivo: treinar o FCP, claro. Está na cara...
    O senhor presidente "roubado" mostra zanga na aparência. De facto, está contente que nem um rato, pois o seu clube, o qual de que é sócio; esse tal de FCP, ganhou e passou para PRIMEIRO.
    E vivam os Costa! - Paulo e Pinto.
    Que venha a Brigada dos Costumes, pois a desvergonha é total.
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  6. so agora é que notaram que o braga foi roubado? e que já ia em primeiro se nao levassem os grandes ao colo. por acaso nao ouviram o meu presidente a falar que foi um roubo? os blogs benfiquista é estavam tao caladinhos so tentaram arranjar desculpas para o roubo e nao o meu presidente.quanto a emprestados so temos um! ou serao meia duzia como voçes fazem crer?

    ResponderEliminar
  7. Este roubo descarado ficou ao nível do roubo da semana passada - 1 golo fora de jogo 2/3 penalties por assinalar. O prejudicado foi o mesmo: o Braga. Os beneficiados também foram os mesmos do costume: os chorões e os mamões. No presente campeonato constituem, de longe, os dois maiores ROUBOS. Nas palavras do autor deste blogue, é a mafia. Vermelha e azul, acrescento eu. Será que este ano ainda vamos assistir a jogos ilegais no algarve ou a viagens ao brasil, ou a escolha de árbitros via telefone? Não sei, mas a mafia azul e vermelha anda aí...Ao menos, no blogue souportistacommuitoorgulho assume-se a roubalheira sem qualquer mas, nem meio mas. Aqui, não! É esta falta de cultura desportiva dos adeptos benfiquistas, sempre a apontar os erros dos outros, assente numa grandeza construída à 50 anos, que impede o clube de ser verdadeiramente grande nos dias de hoje. E mais importante do que isso, ser respeitado! Eu, se fosse adepto do Benfica, sentia-me "roubado" pelos meus dirigentes (o Rui incluído), que investiram quase 70 milhões de euros em 2 anos, num plantel cheio de "estrelas" incapazes de apresentar um futebol decente. Ou, de acordo com o treinador, as "estrelas" não estão vocacionadas para apresentar grandes exibições. Como?! Provavelmente não serão "estrelas" assim tão cintilantes - se o fossem, como qualquer pessoa de bom senso sabe, não estavam a jogar em Portugal e no Benfica, estavam num grande campeonato e numa grande equipa.

    ResponderEliminar
  8. São 30 anos de roubos que nem o apito dourado conseguiu eliminar!
    Porque este é o melhor Blog benfiquista que conheço e para não dizer algumas asneiras como tanto me apetecia fazer depois daquela roubalheira no Braga-Porto, vou contar aqui uma "gracinha" até porque hoje é domingo:-

    O BENFICA É O MAIOR
    Um adepto chega a uma loja de material desportivo e depara-se com uma infinidade de camisolas de clubes de futebol portugueses e de outros países.

    Só não vê a do seu Clube: o Sporting. Decepcionado, pergunta ao vendedor:

    - Quanto custa a camisola do Boavista?

    - 50 euros.

    - E a do Barcelona?

    - Essa custa 75 euros.

    - E a do Benfica?

    - Ah meu amigo, essa é a mais cara da loja por se tratar do melhor Clube do Mundo, custa 150 euros.

    Aí, o pobre arrisca:

    - Você não tem aí a do Sporting?

    - Tenho sim. Está lá do outro lado, na prateleira das liquidações e custa 9,50 euros.

    - Porra, só 9,50 euros !!??

    - É promoção para acabar com o stock, ninguém as compra.

    - Então dê-me uma - estendendo uma nota de 10 euros.

    O homem vai até a caixa registadora, coça a cabeça e pergunta:

    - Desculpe, mas eu estou sem trocos. Não se importa de levar uma camisola do FCP para completar os 10 euros?



    Moral da História


    - O Benfica é o maior!
    jraugusto (S-7573)

    ResponderEliminar
  9. agora já falam? loool, voces sao realmente um prato... porque nao falas do se passou no basket?

    ResponderEliminar
  10. Era disto que eu falava nos post anteriores!

    Na altura certa a MAFIA aparece1

    Mesquita Machado não tinha informações do que ia acontecer, desta vez?

    Jesualdo que no empate com o Trofense (por culpa própria), veio falar do nosso jogo, agora faz aquela figura de Madalena ofendida, à pergunta do reporter da Sporttv?

    E A. Salvador, que dizer disto? Não há reclamação para os tribunais?

    Vamos ver na próxima semana o que vai acontecer no Belenenses vs Porto... Cheira-me que além das flores que por norma oferecem, alguem vai ter direito a "fruta"!!!

    E os jornais esta semana, vão fazer manchetes diárias com esta pouca vergonha? Isto sim, é um roubo! Isto sim é "colinho"!
    Não se esqueçam que o Porto foi a última dos três grandes a jogar, já sabia os resultados dos outros, e portanto não se podia facilitar!


    Benfiquistas isto é uma "guerra" e nestes tempos não se dorme nem se limpam armas!

    Vamos denunciar e estar atentos!

    Cheira-me que isto não vai ficar por aqui!

    CBM

    ResponderEliminar
  11. Tnho uma justa proposta a fazer à LPFP: entreguem desde já o título a quem está pré defenido e deixem de gozar comigo.

    ResponderEliminar
  12. É estranho... quando os árbitros erram em benefício do Porto estão comprados... quando erram em benefício do Benfica não se passa nada porque errar é humano.
    os benfas são loucos e perigosos...

    ResponderEliminar
  13. é incrivel o que voces,suas putas ,falam de arbitragem,escamuteando talvez,o lance mais duvidoso e com maior influencia no resultado,como aquele protagonizado pelo preto,alto e feio do luisinho e a não menos ridicula bailarina do montijo,proporcionando-vos o unico titulo de "campeão" imaginem,em 14 anos.
    Mas não contentes,ainda fazem uma perninha (tal puta ou meninos casa pia) a falar de Bruno Alves,esse monstro dos céus,de que voces,de tal categoría nunca foram servidos,comparando-o a um qualquer caceiteiro ,capaz de partir,vai-se lá imaginar ...um prónio por aí,tal a maldade do sujeito.........seus..RIDICULOS..!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...