quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O divã de alvalade

sporting - 1; Benfica - 4 (meias finais da Taça da Liga). O divã de alvalade serviu às mil maravilhas para recuperar animicamente os infelizes do Bonfim: David Luiz e Cardozo. A goleada podia ter sido mais expressiva, não se desse o caso de Di Maria estar exagerar nos seus slalons individuais. Muitos deles excepcionais, garantes de um espectáculo de qualidade superior, mas muitas vezes ineficazes.
Di Maria está a precisar de um divã e cabe a Jorge Jesus exercer uma das suas qualidades: um competente psicólogo. O extremo argentino vai ficar de fora do jogo com o Belenenses, pelo que entrará Fábio Coentrão. Pode ser que o tempo de descanso lhe refresque as ideias.
Por isso, foram 4, mas podia ser o dobro. Como os benfiquistas podiam ser o dobro daqueles que ocuparam todo um topo de alvalade. Mais de 6 mil, mas que podiam ter sido mais de 12 mil e assim ocupar as cadeiras vazias deixadas pelos sportinguistas desde o início do jogo, ou desde a meia-hora, quando Ramires fez o 0-2.
O resto foi uma gestão coerente de jogo jogado e de banco. Entrando de início com Éder Luis e Kardec, Jesus fez a gestão do plantel que se impunha e, na melhor oportunidade fez 3 substituições de uma assentada, entrando o trio maravilha: Cardozo, Aimar e Saviola – e a música passou a ser outra.
O sporting pode assim dar-se por satisfeito. Eu sei que o divã de alvalade não chega para joão pereira, mas a sua ficha médica indiciava que era um paciente de risco. Teve uma recaída grave e pode já não vir a ser consultado na áfrica do sul.
Enfim, Bettencourt tem muitos medicamentos para prescrever. A ressaca vai ser dura, mas nada que o tempo não cure. 4-1 é um resultado giro, mas a nossa alegria é comedida, bem sabemos que a compaixão é uma virtude e nunca gostamos de calcar quem está no chão. Afinal, joão pereira há só um. Foto: Francisco Seco (AP/Photo)

6 comentários:

  1. Di Maria foi só o melhor em campo!

    Jogadores assim têm permissão para exagerar nos seus dribles.Pôs a cabeça em água à defesa do Sporting, ganhou imensos cantos (e foi num canto que marcamos o 3º), fez imensos ataques, só não marcou, mas podia tê-lo feito com um pouco mais de sorte.
    "... foi um autêntico berbequim a abrir a defesa do Sporting", dizia Joaquim Rita na sua análise final ao jogo.

    Se em todas as vezes que entrou na área do Sporting tivesse conseguido colocar a bola num colega teríamos ganho por quantos? 10-1?

    É um privilégio ver jogar Di Maria!
    O lugar dele é dentro do relvado e nunca em nenhum tipo de sofás.

    Temos é que aproveitar os próximos 3 meses, depois só em jogos internacionais o vamos poder ver jogar!

    ResponderEliminar
  2. O Cardozo em Braga deu uma traulitada bem pior logo nos minutos iniciais e na altura a opinião "avalizada" do Miguel Prates considerou uma entrada "viril", mas "sem maldade". Critérios.

    PF, não ganhas a ninguém sem os favores dos bois de negro. E jogam em vários campos e em vários tabuleiros. Vai ser sempre a prejudicar o Porto e o Braga, mas ainda assim cheira-me que enquanto não mudares um tique teu não consegues ser campeão.

    O Sporting foi bem gamado. Esta época está a ser completamente avassaladora em termos de "verdade desportiva"...

    PS.: fantástico como na verificação de palavras me apareceu "andorifi". o ANDOR está montado!

    ResponderEliminar
  3. Sobre o jogo de ontem a verdade que não existem nomeações de árbitros para o Mundial de graça.

    ResponderEliminar
  4. Um jogo em que só deu Benfica e que ficou marcado pela entrada bárbara de João Pereira e uma justa expulsão deste jogador que não vai mais longe pela sucessão de atitudes como esta. O Benfica venceu bem, até porque foi quem entrou no jogo com vontade de vencer, mesmo poupando e muito bem meia equipa.
    Destaco César Peixoto, já com o Porto fez um grande jogo, a demonstrar que merece mais apoio dos adeptos do Benfica e que nos grandes jogos está sempre lá e Di Maria, teve momentos de pura magia e divertimento, um diabo à solta.
    Lamento que não nos tivessem dado mais bilhetes, foi o sporting quem ficou a perder, senão tinham casa cheia

    ResponderEliminar
  5. Mais uma Publius. Isso depois passa.

    ResponderEliminar
  6. Já vai na segunda que vendem jogadores á Posta
    A seguir vai ser a dose Nuno Gomes,Mantorras,e Jorge Ribeiro.
    Os novos ricos já estão a ficar mal no cofre e ainda vamos a meio
    ??será o São Luçilio Benfiquista o árbito para a final da taça
    Vai ser mais uma á Vitor Pereira para que o Andor não caia
    O Orelhas está a safar-se á conta dos Pintainhos de Carnide
    Já tremem,nem com a golpada de antecipação de jogos se safam

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...