A vitória ontem do Benfica sobre o Hapoel Telavive, no primeiro jogo da Champions, ficou marcada pelo gesto de Óscar Cardozo, a mandar calar o público, após ter marcado o segundo golo. Antes, durante largos minutos, Cardozo foi assobiado sempre que tocava na bola. Julguei, por momentos, que se tinha transferido para um rival e não estava, como sempre esteve, na Luz a jogar de camisola vermelha vestida.
Não gostei do gesto de Cardozo, mas gostei e muito do seu segundo golo. Por isso, seria sempre incapaz de o assobiar após ter marcado pelo Benfica. Jesus fez bem em o defender no final, como o protegeu no ano passado quando falhou uma série longa de grandes penalidades e continuou a marcá-las. Cardozo fez bem em pedir desculpas no final. Tudo está bem quando acaba bem. Isso é certo, mas é preciso perceber que Cardozo é uma pessoa especial.
Faz-me lembrar o saudoso e eterno José Torres, pela altura, pelo jeito desengonçado, mas também pelos golos (e são muitos) que marca. Depois de um Mundial algo frustante, Cardozo regressou a marcar na pré-época, mas ainda não está a 100% e precisa de ser acarinhado, talvez como mais nenhum outro jogador do Benfica. Jesus sabe disso e, por isso, os assobios nunca são bons quando atingem o nosso Benfica e são protagonizados por benfiquistas. Quando isso acontece com Cardozo, pior ainda. Que este tenha sido um episódio passageiro e que domingo Óscar Cardozo seja recebido com uma ovação e retribua com golos. Muitos!
Cardozo não mandou calar "o público"!
ResponderEliminarMandou calar parte do público que o assobiava...eu também faria o mesmo!
Vitória justa do Benfica, por números adequados ao que se assistiu no relvado, sem deslumbrar, mas cumprindo com o mais importante e não se esqueçam que este foi um jogo da Liga dos Campeões.
ResponderEliminarReprovando firmemente a atitude desprezível do Cardozo, defendendo mesmo que deve ser punido pela direcção, a verdade é que há adeptos que só vão ao estádio para falar mal e assobiar e esses podiam fazer um favor aos verdadeiros benfiquistas, fiquem em casa.
Cardoso teve razão mandou calar uma parte do publico(ESCUMALHA)ralé,desordeiros,a fraqueza da sociedade
ResponderEliminaré uma pena que não aceite determinado tipo de comentários no seu blog
ResponderEliminaré a democracia benfiquista...
incomoda-lhe o facto do cardozo ter recebido 3 páginas grátis na edição da "A bola" um dia antes do Benfica-Sporting?