Pouco tempo depois da turbulenta assembleia geral do Benfica em que o relatório e contas foi chumbado, Rui Rangel salta para as páginas dos jornais a indiciar uma candidatura à Presidência do clube.
Essa candidatura já vem sendo trabalhada desde à meses, conforme este blogue anunciou em tempo oportuno (ver no link). O mais curioso é que Rui Rangel, um respeitável e respeitado juiz e comentador televisivo, aproveite um eventual sinal de fragilidade de Luís Filipe Vieira para dar sinais de que pretende avançar.
Ora, descontado o eventual oportunismo e calculismo da situação, é preciso perguntar: existe alguma relação de causa-efeito entre o que aconteceu naquela assembleia geral, com um grupúsculo de pessoa a incentivar à arruaça, e o provável anúncio da candidatura de Rui Rangel?
Eu, no lugar do juiz, teria a preocupação de clarificar esta situação. Porque não o fazer é alimentar a suspeição. Um candidato a presidente do Benfica não pode deixar que esta névoa lhe tolde a campanha.
Julgo que, é demasiado superficial tentar conotar o Dr. Rui Rangel com os incorrectos, digo eu, que desestabilizaram a assembleia. Alguém pode pensar nisso? Acho que não. Tenho a certeza, se o Dr. Rangel vier a ser candidato, que ele clarificará tudo e óbviamente negará tal ligação.
ResponderEliminarAcreditas mesmo que Rui Rangel manobrou alguém? Ignoras a quantidade de benfiquistas desiludidos com o trajecto do clube e que viram ali uma oportunidade de mostrarem esse descontentamento?
ResponderEliminarNas manifestações contra a austeridade e o desemprego , será que todos ficam conotados perante quem atira uma pedra, uma garrafa? Ou o responsável é quem fez isso?
É preciso não embarcar nesse barco, pois é tentar toldar o pensamento dos outros com essa suspeita, a meu ver totalmente infundada.
Pedro
ResponderEliminarEsclareça-me um pequeno pormenor; ao afirmar-se como "A Casa do Benfica na Blogosfera" tem também, como um qualquer sócio do Kit (desde que presidente de uma Casa!) os mesmos 50 votos ...?!
Julgo ser bom e importante que surjam mais que uma lista às eleições do Benfica, a própria grandeza do clube assim o exige, agora, o que espero é que este período eleitoral sirva para discutir Benfica, porque se for para lavar roupa suja, então desligo-me de imediato de qualquer campanha, queremos sim, ideias para o Benfica.
ResponderEliminar