quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eleições no Benfica, parte I


Pouco tempo depois da turbulenta assembleia geral do Benfica em que o relatório e contas foi chumbado, Rui Rangel salta para as páginas dos jornais a indiciar uma candidatura à Presidência do clube.

Essa candidatura já vem sendo trabalhada desde à meses, conforme este blogue anunciou em tempo oportuno (ver no link). O mais curioso é que Rui Rangel, um respeitável e respeitado juiz e comentador televisivo, aproveite um eventual sinal de fragilidade de Luís Filipe Vieira para dar sinais de que pretende avançar.
Ora, descontado o eventual oportunismo e calculismo da situação, é preciso perguntar: existe alguma relação de causa-efeito entre o que aconteceu naquela assembleia geral, com um grupúsculo de pessoa a incentivar à arruaça, e o provável anúncio da candidatura de Rui Rangel?
Eu, no lugar do juiz, teria a preocupação de clarificar esta situação. Porque não o fazer é alimentar a suspeição. Um candidato a presidente do Benfica não pode deixar que esta névoa lhe tolde a campanha.

4 comentários:

  1. Julgo que, é demasiado superficial tentar conotar o Dr. Rui Rangel com os incorrectos, digo eu, que desestabilizaram a assembleia. Alguém pode pensar nisso? Acho que não. Tenho a certeza, se o Dr. Rangel vier a ser candidato, que ele clarificará tudo e óbviamente negará tal ligação.

    ResponderEliminar
  2. Acreditas mesmo que Rui Rangel manobrou alguém? Ignoras a quantidade de benfiquistas desiludidos com o trajecto do clube e que viram ali uma oportunidade de mostrarem esse descontentamento?

    Nas manifestações contra a austeridade e o desemprego , será que todos ficam conotados perante quem atira uma pedra, uma garrafa? Ou o responsável é quem fez isso?
    É preciso não embarcar nesse barco, pois é tentar toldar o pensamento dos outros com essa suspeita, a meu ver totalmente infundada.

    ResponderEliminar
  3. Pedro

    Esclareça-me um pequeno pormenor; ao afirmar-se como "A Casa do Benfica na Blogosfera" tem também, como um qualquer sócio do Kit (desde que presidente de uma Casa!) os mesmos 50 votos ...?!

    ResponderEliminar
  4. Julgo ser bom e importante que surjam mais que uma lista às eleições do Benfica, a própria grandeza do clube assim o exige, agora, o que espero é que este período eleitoral sirva para discutir Benfica, porque se for para lavar roupa suja, então desligo-me de imediato de qualquer campanha, queremos sim, ideias para o Benfica.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...