O Benfica fez hoje um bom treino e conquistou uma prestigiante vitória nas grandes penalidades no Dubai contra uma das mais categorizadas equipas da Europa, o Bayern de Munique. Após um longo interregno e uma vitória fácil e sem forçar contra o Oliveira do Bairro, para a Taça de Portugal, o torneio do Dubai, onde o Benfica depois de derrotar o Bayern vai defrontar a Lázio na final, vem na melhor altura. Quem assim não entendeu foi Fernando Santos que fez saber que não concordou com o agendamento deste torneio, mas os factos não lhe estão a dar razão.
O Benfica que defrontou o Bayern, hoje à tarde, fez evoluir no relvado alguns jogadores menos utilizados, como João Coimbra, Mantorras, Miguelito, Beto, Moretto, Manú, Andersson, Marco Ferreira, Paulo Jorge. Enquanto que o Bayern colocou em campo muitas das suas maiores vedetas, a começar por Oliver Kahn, mais o brasileiro do “escrete” Lúcio, Pizarro, Van Bommel, ex-Barcelona, Salamidhzih, Van Buyten, Podolsky, Demichelis . Só por isso, já valeu a pena ter vindo ao Dubai. Para além do encaixe financeiro, que deve ter feito Luís Filipe Vieira fazer orelhas moucas às dúvidas técnicas de Fernando Santos.
É de assinalar que este Bayern está na Liga dos Campeões e passeou a sua classe pela fase de grupos, onde encontrou o Sporting e o despachou para fora da Liga. Este acrescento anímico que o Benfica vai trazer do Dubai, qualquer que seja o resultado da final contra a Lázio, vai ser importante para Domingo trazer os 3 pontos de Coimbra, no jogo contra a Académica para a Superliga.
Sem comentários:
Enviar um comentário