quinta-feira, 28 de junho de 2007

Campeões, claro!

QUEREMOS SER CAMPEÕES, AQUI!
Se o Porto é uma Nação, ou “Naçon”, o Benfica é um Mundo. É esta a proporção das coisas. A última semana confirmou esta realidade. Não foi Joe Berardo que ocupou dias a fio as aberturas de noticiários televisivos e de primeiras páginas de jornais – foi o Benfica. Nenhuma surpresa, portanto.
Tivesse Américo Amorim, Belmiro de Azevedo, Ludgero Marques, ou qualquer outro “tycoon” português ou estrangeiro a mesma ideia, ou foi “golpe de asa” (?), de Joe Berardo, e o resultado mediático teria sido o mesmo.
Parafraseando o jornalista Fernando Guerra, em crónica em “A Bola”, o Benfica é demasiado grande para país tão pequeno. Passada a OPA, regressemos ao futebol, afinal o que verdadeiramente interessa.
Fernando Santos não tem outra solução. O próximo campeonato só pode ter um epílogo: o Benfica campeão. Santos sabe disso e não o esconde. Luís Filipe Vieira, que geriu bem o silêncio durante o “episódio” Berardo, já fez o que tinha a fazer: deu a Santos as “armas” pretendidas.
O Benfica regressa, assim, ao trabalho, na próxima segunda-feira, com a casa praticamente arrumada. As continuidades de Luisão e Simão são um extra relevante. As contratações de Cardozo e Bergessio, dão o poder de fogo que faltou no último campeonato. O defesa Marc Zoro, vindo do futebol italiano, tapa, para melhor, as saídas de Ricardo Rocha e Alcides, e é um complemento fantástico de Luisão, Andersson ou David Luiz. Fábio Coentrão é uma grande esperança e pode explodir no próximo campeonato. O regresso de Manuel Fernandes, com a experiência acumulada no exigente futebol inglês, dá mais opções para o meio-campo.
Falta resolver Miccoli e, a meu ver, mais duas contratações – um lateral-direito para concorrer com Nélson, e um médio criativo para ajudar Rui Costa (embora o regresso de Nuno Assis possa colmatar essa lacuna).
Luís Filipe Vieira cumpriu o seu papel. Que Fernando Santos cumpra agora o seu.

3 comentários:

  1. É ver entrevista do Ex.Treinador Toni.....Joe Berard Pôs o dedo na "ferida".Jornal a bola do ultimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Passem pelo espaço dos Falsos Lentos e vejam o que são craques a valer

    ResponderEliminar
  3. ultimo post em junho de 2007? Não há pedal!!!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...