quarta-feira, 13 de junho de 2007

José Veiga e Pinto da Costa

Quando na última quinta-feira, feriado nacional, me dirigi à Igreja Matriz de Santo Tirso para participar na cerimónia da primeira comunhão do meu filho de 7 anos, estava longe de pensar quem ia encontrar naquele mesmo local.
Pois bem, o recém reanunciado director-geral do Benfica, José Veiga. E com quem é que José Veiga estava? Nada mais nada menos do que com Alexandre Pinto da Costa, esse mesmo, o filho de Jorge Nuno Pinto da Costa, com quem está de relações cortadas há muitos anos. (Ver foto).
Discretos, o casal Veiga e o casal Pinto da Costa abandonaram os claustros da Igreja Matriz mal as cerimónias acabaram. Antigos (?) sócios, os altos e baixos da vida fizeram com que percorressem caminhos muitos diferentes.
Alexandre está, voluntária ou involuntariamente, longe dos palcos mediáticos do futebol que frequentou. E, se calhar, hoje mais do que nunca, dá graças, pelo apelido que usa, por esse distanciamento.
Veiga também percorreu a sua via sacra. Está de regresso à Luz. Mas, o que é de sublinhar neste encontro é que, para lá de tudo o resto, a amizade continua a unir estes dois homens. No mundo do futebol, e não só, não é coisa pouca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...