domingo, 1 de fevereiro de 2009

Jogador-talismã, alegria do povo

Benfica – 1; Rio Ave – 0 (16ª jornada da Liga Sagres). Jogador-talismã, alegria do povo, herói-mártir. Os qualitativos para definir Pedro Mantorras são inúmeros e inesgotáveis. Ontem, mais uma vez, este rapaz com cara de menino, jogador-capricho de uma Angola, finalmente e aparentemente, em paz, entrou no relvado da Luz, qual suave milagre, para fazer explodir a panela das emoções alagadas em sofrimento.
Corria já o último quarto de hora de um jogo com o último, o Rio Ave. Num campo tornado piscina, o 0-0 teimava em manter-se até ao fim, afogando, estou em crer, as derradeiras hipóteses do título.
A manter-se o empate, o Benfica chegava ao Dragão com pelo menos 1 ponto menos, que podiam ser 3 (à hora em que escrevo, ainda não se jogou o Belenenses – FC Porto). O moral não seria o melhor para as nossas cores.
Quique fez jus à sua fama de supersticioso. Lançar Mantorras seria a última coisa que os analistas esperariam, mas Quique, quando chegou à Luz, fez todas as perguntas possíveis. Entre elas: “quem é Pedro Mantorras?”. A resposta foi elucidativa: “A alegria do povo”.
Espero que lhe tenham dito que no último campeonato que o Benfica ganhou, em 2004/05, Mantorras foi o salvador, marcando diversos golo nos últimos minutos – contra Leiria, Marítimo, Estoril. O treinador espanhol vai ter de começar a dar uso ao seu conhecido feitio supersticioso.
No mais, o jogo revelou uma equipa combativa, corajosa, de carácter. Num relvado empapado e impróprio para o consumo, os jogadores do Benfica foram inexcedíveis em garra, capacidade de luta e sofrimento. Quando assim é, merecem a ovação de pé dos mais de 20 mil benfiquistas que, arrostando contra todas as intempéries, estão ali para os apoiar. Pelo Benfica! Foto: Hugo Correia (Reuters/Portugal)


Ficha do jogo
Estádio da Luz (Lisboa)
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Benfica: Moreira; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Yebda, Carlos Martins (Bynia), Ruben Amorim e Di Maria (Reyes); Nuno Gomes (Mantorras) e Óscar Cardozo.
Golo: Mantorras (76 min.)

4 comentários:

  1. GRANDE PEDRO MANTORRAS!
    Estiveram muito bem todos os jogadores (naquele relvado encharcado), foi uma vitória importantíssima (são todas), os jogadores e equipa técnica, presidente, Rui Costa, etc. continuem com grande Força, vão-nos dar alegria imensa no final do campeonato.
    Acredito que sim, vamos continuar a Apoiar o nosso SLB, com grande amor e Paixão, sintamos todos a Mística do GLORIOSO!

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Já agora, o que dizer do novo clube Satélite do FC Porto?
    _ O Sportem!!!

    Então os Lagartos não abrem a boca sobre a arbitragem do Braga-Porto (só o Glorioso é que os preocupa?)e o seu Presidente anda de "namoro" telefónico com o Corrupto Mor do nosso Futebol?
    Com o Bimbinho, sr. Franco?!...

    E o Liedson lesionado para o jogo com o Porto (a esta distâcia, e já se sabe que não vai recuperar?), será que há acordo e permuta de jogadores para a próxima época?

    Benfiquistas, isto não são presunções!
    Esta é uma realidade, querem apostar???

    Abram os olhos para o que se está a passar, 1º o Andrés Madrid do Braga, que se afirmava ser moeda de troca com o Bollatti e depois este "grande jogador" do Puerto, troca o Braga (que até continua na Uefa) por um outro colosso da Europa que é o... o... não me lembro agora o nome!!!

    Depois temos o Sportem apenas preocupado com a arbitragem do Benfica-Braga e esquece-se do Braga-Porto??? Será que há algum acordo para a Taça da Liga (eles parecem que sempre vão jogar) e depois para o campeonato, como parece que o 2º lugar para o Sportem até é bom, e como os jogos entre o Glorioso, Sportem e Puerto se aproxmam, já devem os dois estar a cozinhar um caldinho, para nos tramar!

    Alguém tem dúvidas disto que estou a dizer???

    É preciso denunciar esta situação!

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. o grande momento do jogo, Mantorras entra em campo, com ele o êxtase no estádio e 3 minutos depois de entrar, o golo, merecido, para um jovem que tem a sua carreira altamente condicionada e tem sido um exemplo de sofrimento e luta, Mantorras nunca desiste.

    ResponderEliminar
  4. este mantorrar é incrivel, nao joga nada mas marca. Melhor só o Jardel!
    http://www.blogdabola.net

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...