quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vieira pela verdade desportiva

É oficial. O Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assinou a petição "Pela verdade desportiva", que defende a introdução das novas tecnologias no futebol português, lançada pelo jornalista/comentador Rui Santos. Vieira dá, assim, um apoio e uma contribuição preciosa na luta pela sobrevivência desta indústria, onde a arbitragem anda irremediavelmente debaixo de fogo. Depois dos acontecimentos deste domingo no Dragão, onde as novas tecnologias teriam tido um papel fundamental e reposto a verdade desportiva - mesmo que o falso penálti contra o Benfica fosse uma realidade à vista desarmada -, Vieira entendeu (e bem) que tinha que tomar uma posição forte. Que não podia esperar mais. Passou então das palavras aos actos e juntou-se aos já muitos milhares portugueses que lutam pela moralização no futebol. Depois desta iniciativa do Presidente do maior clube português, nada ficará como dantes.
Vieira está, uma vez mais, na linha da frente, sendo o primeiro presidente dos 3 grandes a dar este passo, o que deixa todos os benfiquistas cheios de orgulho. Nas suas próprias palavras, "temos de fazer algo para mudar o futebol português".
Espera-se agora que esta posição do Benfica e do seu Presidente - com todo o peso institucional, social, desportivo e "político" que representa, provoque a "revolução" necessária na bafienta realidade do nosso futebol. A credibilização deste desporto-rei deu mais um passo significativo.

5 comentários:

  1. http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/02/ciencia-pura-ou-mentira-pegada.html

    ResponderEliminar
  2. Temos de assinar a petição, a bem do futebol.
    O Futebol evoluiu!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns PRESIDENTE Sr. luís Filipe vieira! Mais uma pedrada nas máfias do futebol português, estamos sempre a frente, para se dignificar o futebol PORTUGUÊS...
    VIVA O S.L.BENFICA ...
    FORÇA BENFICA.SEMPRE...

    ResponderEliminar
  4. Esse "honrado" presidente podia ter assinado antes do jogo com o Braga.

    ResponderEliminar
  5. Pena tenho,que no inicío da temporada, quando a liga quis alterar o regulamento disciplinar, que visava punir com descida de divisão qualquer tentativa de adulterar resultados, que o Sporting e o Porto votassem contra, logo, não devem estar interessados nessa petição.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...