sexta-feira, 20 de março de 2009

Benfica e Boavista: amigos para sempre

Estádio do Bessa, de novo "vermelho" como na histórica tarde/noite de 2005.
A mão solidária do Benfica mostrou-se, mais uma vez, ao futebol português. No próximo dia 28, a equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica disputa um amigável com o Boavista, no estádio do Bessa.
A lotação do estádio - 30 mil lugares - já foi totalmente comprada pela PT, um dos principais "sponsors" do Benfica. Vivendo uma dramática fase da sua existência centenária, o Boavista corre hoje sérios riscos de extinção.
No fundo da tabela da Liga de Honra, o clube do Bessa está afogado numa desesperada situação economico-financeira de que não vê saída. Os salários em atraso aos jogadores e funcionários vão-se acumulando.
Numa derradeira tentativa de travar este rumo para o abismo, o presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, buscou apoio junto do Presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira disse sim, de imediato. O Boavista pode, enfim, começar a sorrir, de novo.
Clube histórico da cidade do Porto, campeão nacional, o Boavista Futebol Clube teve no Benfica a mão amiga e solidária que necessitava. Outros, seus vizinhos, viraram-lhe as costas, olhando com gáudio para a sua agonia.
Quando o Boavista regressar, como se deseja, em breve, ao convívio dos maiores do futebol português, não irá esquecer, certamente, esta ajuda do Benfica, na hora mais difícil. Também é assim que se constrói uma política desportiva.

16 comentários:

  1. Meu Caro,

    O Benfica não tem que ajudar quem quer que seja. Se o clube foi mal gerido, problema dele. Se houve gestão danosa, que se apurem responsáveis e que sejam julgados em sede própria. Se o Boavista não é viável, pois que acabe. Ninguém ajudou o Benfica quando este precisou. Não há almoços grátis!

    Arrebimbaomalho

    ResponderEliminar
  2. Uma politica desportiva faz-se não assim, mas sim com coerência.

    ResponderEliminar
  3. são dois clubes com muito em comum

    ResponderEliminar
  4. Tanta palavra gasta com a máfia e vão ajudar os maiores corruptos?

    ResponderEliminar
  5. Não concordo nada de nada com este jogo, por duas razões.
    1º O Boavista, juntamente com o Porto, são os rostos maiores do sistema de corrupção no futebol nacional.
    2º Nós, Benfica, sustentamos o futebol português e continuamos a ser vergonhosamente expoliados dentro do campo, sem que haja respeito pelo grande Sport Lisboa e Benfica.
    E depois ser solidário com essa gente?

    ResponderEliminar
  6. Acho bem que o Benfica colabore desinteressadamente (falo de obtenção de resultados favoraveis à pala)não só com o Boavista, mas com outros clubes com idênticos problemas.
    A esses clubes apenas se deve exigir reciprocidade e respeito.

    ResponderEliminar
  7. pena que se ajude o boavista (conhecidos corruptos como outros que por aí andam) e não se tenha dado a mão a um farense ou a um salgueiros por exemplo.

    quanto ao alvaro braga junior, chupou qb quando esteve no Glorioso.

    no bom português de Camões, puta que os pariu!

    ResponderEliminar
  8. Será muito sentimental esta ajuda benfiquista...
    Não se lembram porquê?
    Onde o Benfica venceu o último campeonato?
    No Bessa, CLARO.
    Não se compreeende , mas aceita-se
    amor com amor se paga.
    Esse campeonato será um marco histórico na vida do clube,portanto Bessa será inesquecivel.
    Quando será o próximo?...

    ResponderEliminar
  9. Benfica é grande.
    E a sua GRANDEZA maior é não ser ressabiado por ter aguentado, aguentar e... vencer (mesmo com poucas ajudas) a batalha contra os mafiosos que dominam o futebol.

    ResponderEliminar
  10. Preparem se seus fds nos vamos andar a caça....

    PANTERAS NEGRAS SEMPRE FIEIS

    ResponderEliminar
  11. Sera que o S.L.BENFICA virou santa casa de mesericordia dos CLUBES falidos em portugal !!!
    Deixem estes gaijos cair a pique ,mais nada ....pois e o ..

    ResponderEliminar
  12. Um grande amigo do Norte e do País. Lembrem-se que, nos últimos 20 anos, o Boavista conquistou 5 títulos, apenas menos 3 que o Benfica!!

    ResponderEliminar
  13. Quanto mais fraco for o boavista mais forte é o fcporto

    ResponderEliminar
  14. Belo amigao!! levaram no pelo do carissimo amigo e ainda receberam esse belo canto do slb slb slb slb... filhos da p... slb!

    ahah! benfica sempre a servir de bobo em portugal e no mundo!

    ResponderEliminar
  15. Se é o Boavista o maior corrupto em Portugal , voces benfiquistas , TENHAM VERGONHA ! A final da taça da liga , o jogo com o belenenses e cmo o braga na luz foram inqualificáveis ! Vieram ao Bessa cheios de cagança e tombaram ! Andam na net com esta letra toda , depois na rtp aparece que os adeptos do Boavista foram muito incorrectos porque vos insultaram ! Corrupçao é com voces ! Quando estavam a caír nimguem vos ajudou ? Bem , pelo que sei , permitiram que pagassem dividas com base em acçoes nao cotadas na bolsa , que eu saiba isso nao é pagamento aceitável para nimguem , excepto para o Benfica ! E nao falemos do tempo salazarista , que aí é que tinhamos pano para mangas !
    BOAVISTA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. tão amiguinhos que eles estão!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...