terça-feira, 10 de março de 2009

Futebol e Justiça: mistura explosiva

Nos últimos dias, o que se tem visto à porta do Tribunal de Gaia, onde decorre o julgamento do presidente do FC Porto, por causa do chamado "caso do envelope", pode ter acabado de vez com as ilusões de vivermos num país decente.
Não é que já não fosse evidente para todos que "isto" tinha batido no fundo, mas, repito, os últimos dias colocaram um ponto final irreversível na nossa esperança de que era capaz de haver luz ao fundo do túnel. Não há.
Um juiz de nome Mortágua, testemunha de defesa do presidente do FC Porto, diz que desde há muito que sabe da corrupção no futebol. Árbitros corruptos? Claro, alguns. 2.500 euros (a suposta quantia entregue pelo presidente do FC Porto num envelope ao árbitro Augusto Duarte)? Só se foi para o aquecimento. Depois destas respostas, Mortágua passou a vedeta nacional.
Chega Carolina Salgado. Tumultos à chegada. A testemunha de acusação entra, desprotegiada no tribunal, com um chorrilho de insultos à perna. À saída, é agredida por uma mulher, destrambelhada, que a polícia não consegue deter. No carro, a filha bébé da agressora chora compulsivamente.
A cena repete-se ontem. Com mais picante e mais adrenalina. A mulher corre atrás do carro de Carolina Salgado, com a bébé nos braços em pranto. "Isto" é o futebol e a justiça portuguesa numa simbiose perfeita, de drama, tragédia, comédia, riso, burlesco, basfond, vigarice, escumalha, gangsterismo parolo. E ainda acham que há salvação?
Post-Scriptum: O Juiz Adriano Afonso foi ontem a enterrar. O Benfica esteve representado ao mais alto nível, com a presença do seu Presidente. Fez bem, Adriano Afonso era uma personalidade de grande nível no dirigismo desportivo português. Faz falta e deixa saudades. Que saudades!

1 comentário:

  1. Mas o mais engraçado e que ninguém QUESTIONA o PC com as suas declarações aos jornalistas ou a Tv. que são muitas CONTRADIÇÕES e só rever esses depoimentos no sol, na Tv. e vários jornais de a um ou dois anos atrás (dizia o PC mais ou menos isto) o fcp não precisava do jogo! O beira-mar era um jogo para ganhar! Pois, mas faltavam 4 SIM QUATRO jogos dois em casa dois fora estava a 5 cinco pontos dos viscondes do Lumiar tinham deficiente física tinham um jogo para a liga de campeões COM OS espanhóis de DESPORTIVO é tinham dois jogos fora. Então eram favas contadas...
    O RESTO E MAIS DO MESMO, umas rameiras a zurrar E A POLICIA a fechar os olhos a tudo que e atentados a dignidade humana. SÓ MESMO em contumil.......
    Um grande abraço BENFIQUISTA...
    aguiaR..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...