domingo, 22 de março de 2009

A Taça é nossa!

O Benfica venceu a Taça da Liga, derrotando o Sporting nas grandes penalidades, depois de um empate de 1-1 no final dos 90 minutos. É isso, custe o que custar, doa a quem doer, que vai ficar para a história.
Antes de irmos ao jogo, algumas notas prévias: 1 - Lucílio Batista é um mau árbitro, cujas actuações no passado têm um denominador comum - beneficia, geralmente, o Sporting. Como aconteceu em 2008, onde num Sporting - Marítimo apitou uma grande penalidade que não existiu a favor dos leões, que lhes permitiu alcançar o segundo lugar e a Liga dos Campeões; 2 - O Sporting é useiro e vezeiro em lançar atoardas sobre a arbitragem. No passado fez um dia de luto, agora acha que estão a mais no futebol português. Que tal se o Sporting for disputar o campeonato da Alemanha?; 3 - Paulo Bento, mais uma vez, deu um mau exemplo, com as suas atitudes. Para quando um castigo a sério ao treinador do Sporting, que depois de ter incendiado ambientes contra os árbitros, agora tem gestos que se fossem outros a protagonizá-los não passariam impunes? Enquanto uns são castigados por pisar relvados, Paulo Bento pode dizer e fazer tudo que não é castigado; 3 - O treinador do Sporting é ainda muito novo, mas já disse tais coisas sobre os árbitros que qualquer dia vai ter de engolir tudo de uma vez; 4 - Miguel Ribeiro Teles e Soares Franco são dois indigentes. O segundo vai sair de cena, o primeiro fazia bem em seguir o mesmo caminho - para tornar o ambiente mais saudável.
Vamos ao jogo. Grande ambiente, grande emoção, grande espactáculo, mas o jogo foi paupérrimo. O Benfica voltou a exibir as deficiências do costume. Pouco controlo de bola, pouca circulação de bola, apenas chuto para a frente, à procura de Suazo (e como este está em quebra de rendimento, o jogo é medíocre).
Quique inventou mais uma vez. Agora, foi a colocação de Aimar na esquerda e Reyes na direita. Resultado, uma equipa coxa, onde a bola passava directamente dos defesas para o único avançado, mas raramente ele chegava lá.
Nuno Gomes "fez" de Aimar, mas a ideia não surtiu efeito. No meio, Ruben Amorim não conseguia pegar no jogo e Katsouranis mal se via. O único que mostrava serviço era David Luiz, que tinha de pegar na bola sozinho e levar a equipa para a frente.
Mau, muito mau. A perdida de Nuno Gomes no início do jogo é típica do nosso "capitão", que não tem espírito de "matador". Quique demorou muito a mudar a equipa. Acabou por meter Di Maria para o lugar de Nuno Gomes, mas em lugar de o colocar à esquerda, manteve aí Aimar e colocou-o no apoio a Suazo.
Enquanto isso, Cardozo mantinha-se no banco. Apenas a 2 minutos do fim o paraguaio foi lá para dentro, conjuntamente com Carlos Martins. O pensamento do espanhol já estava nas grandes penalidades. Aqui, uma palavra de grande agradecimento para Quim, que acabou por ser o herói do jogo ao parar três penáltis.
A coisa acabou por correr bem e acabar em grande, para gáudio do "mar vermelho" que invadiu o Algarve. Os adeptos mereciam mais futebol da equipa, mas, pelo menos, a Taça é nossa! Foto: Nacho Doce (Reuters)

23 comentários:

  1. O circo do futebol português teve mais um episódio no Estádio do Algarve, numa final da Taça da Liga entre o Sporting e o Benfica que foi decidida fraudulentamente pelo árbitro Lucílio Baptista, por sinal um funcionário do BES, banco que é o principal credor dos dois clubes.
    Esta final da Taça da Liga 2008-2009 foi a imagem perfeita do futebolzinho português: uma arbitragem que decidiu o vencedor, um relvado mau (de tal modo que a bola, por vezes, parecia que não era redonda), muitas quezílias, muitas paragens, muito pouco tempo útil de jogo, enfim, um mau espectáculo. O público que foi ao Estádio do Algarve, em particular o leonino, é que não merecia ter assistido a tamanho atentado à verdade desportiva. Mas está visto que, neste século XXI, o grande Benfica do passado só consegue ganhar títulos se jogar com 14...
    Vítor Pereira, se tivesse vergonha, demitia-se!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha, há 4 anos que não ganhavam nada, já estava na hora.
    Expulsões que não foram realizadas para os 2 lados, mas o slb tinha reyes, luisao e david luiz, o scp tinha penso que o polga e o derlei..
    Mas o caso do jogo...a bola bate á queima-roupa no defesa lateral Pedro Silva, o árbitro da partida está num péssimo ângulo para ajuizar seja o que for, o fiscal faz esse papel e diz não haver nada....mas o árbitro incrivelmente(será que foi?) decide marcar uma grande penalidade expulsando o defesa.

    Curiosidades: naquele estádio acontecem sempre coisas estranhas, eu podia falar de tantos casos com o slb mas só direi um: estoril-gate.

    : já alguns presidentes de futebol proferiram que a taça calsberg tinha a cor vermelha, aliás o presidente do futebol clube do porto disse que não iria lutar pela taça da liga e nem sequer iria comparecer ás meias finais, os senhores azuis até compareceram mas a verdade é que levaram a equipa B para o campo e miudos para o banco.

    : esta curiosidade está ligada com a de tras, mas a verdade é que para mim isto foi completamente premeditado, não digo pela equipa que foi benificiada, (apesar que por ter sido naquele estádio não me admirava) mas foi pela liga, ai isso foi.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. PF, gosto da sua qualificação aos dirigentes do Sporting. A nata (ou o limonete) nobiliárquica de Santo Tirso a revoltar-se contra os indigentes da Quinta Patiño.

    Hilariante!

    Quanto à vitória (não estou a falar do milhafre), mais do mesmo. Quando vocês ganham, é sempre através da imundice. A vossa última conquista limpa, já deve ter mais que 20 anos.

    Vergonha!

    ResponderEliminar
  4. se fosse ao contrario o texto seria todo dedicado ao lance do penaltie, assim nem uma linha. és muito coerente.
    a taça da liga é o correspondente dos trofeus com o vosso clube: uma porcaria com a mania da grandeza.

    por isso andam sempre de maos dadas. o ano passado um jogador corta com a cabeça marcam mao. este ano a vergonha que foi contra o belenenses. e a final da taça la tiveram que ser levados ao colo. marcado no estadio do algarve, esse lugar famoso do estorilgate.

    diverte-te com a taça da liga que nós divertimo-nos com o campeonato, com a taça a serio, e com a liga dos campeoes!

    ResponderEliminar
  5. pelo menos ontem srviu pra que o rui costa renove c o nuno gomes por mt menos dinheiro, serviu para o quim mostrar ambiçao de jogar no benfica e por ultimo, serviu pra ganharmos qq coisinha este ano.
    quanto ao choradinho do sporting, temos pena, mas deviam ter chorado era antes, quando foi do apito dourado e coisas do genero. agr n tem credibilidade nenhuma

    abraçoma

    ResponderEliminar
  6. caso não se recordem, foi este mesmo árbitro, que a época passada, lançou definitivamente o Sporting no 2º lugar da Liga e consequente apuramento para a Champions, com uma vergonhosa actuação no Bessa, a 4 jornadas do fim do campeonato, que impediu o Benfica de conquistar os 3 pontos e na semana seguinte com outra vergonhosa actuação em claro benefício do Sporting, no jogo contra o Marítimo, ou já não se lembram?
    Mas para os escandalizados sportinguistas, tenho pena, que não tenham ficado com esse mesmo sentimento de revolta, no penalti do Jardel na Luz, ou do Elpídio Silva, ou também não estão lembrados? Façam as contas, dos últimos 10 anos em derbies, e depois digam-me quem afinal tem sido mais lesado.
    Dizem que este penalti valeu um troféu, é verdade, mas os erros deste senhor na época passada, valeram bem mais, valeram 10 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  7. faz hoje 50 anos que calabote cumpria o que hoje ainda é seguido por tantos e tantos arbitros como o de ontem.

    Parabens pela taça carlsberg!

    (pessoalmente prefiro as da super bock, e sao mais baratas. essa deverá ter ficado carota nao?)

    ResponderEliminar
  8. Já o indigente do teu Presidente nem abre a boca. Desde o ano 2000 este é o 4.º título do Benfica, para 8 do Sporting e 16 do Porto...Chega?! Ganharam a taça lucílio, no mesmo estádio onde em 2004 ganharam a supertaça benquerença ao Setúbal...Estádio do Algarve onde também aconteceu o campeonato estorilgate...lembraste? Eu lembro. DSalva-se a taça que ganharam, com mérito, ao Porto em 2004. Uma indigência de clube...e de adeptos como tu.

    ResponderEliminar
  9. ser BENFIQUISTA e ser diferente dessa corja de lagartos ou de andrades !

    FORÇA BENFICA, contra tudo e contra todos os MAFIOSOS é corruptos desde o lumiar a cedofeita ...
    força Benfica ,FORÇA BENFICA ...

    ResponderEliminar
  10. Sporting-Marítimo? E a simulação do Simão num Beira-Mar-Benfica (2-2) que impediu a derrota do Benfica nesse mesmo ano? Ah, pois, mas isso não te lembras, não é? Favorece sempre o Sporting? Por isso é que em 3 jogos com o Beinfica, o Sporting nunca tinha marcado um golo! Essas considerações sobre o Sporting valem o que valem, que é...ZERO! Que afinal de contas é aquilo que vocês valem, ZERO! Só levados ao colo é que conseguem ganhar alguma coisa em 20 anos... Foi o Campeonato da vergonha, a Supertaça e agora isto! E ainda dizem que são grandes. Podem ser grandes em número de adeptos, mas não são grande coisa! TIRA AS PALAS, Ó BURRO!!!!!

    ResponderEliminar
  11. ...falta que precede o golo dos osguinhas!!!!

    http://www.dailymotion.com/video/x8qy6g_vukcevic-puxa-calcoes-de-maxi-perei_sport

    Sublime Benfica

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

    ResponderEliminar
  12. Viva a verdade desportiva !!!

    ResponderEliminar
  13. Bla bla bla... Em tanto espaço nao es capaz de inserir 2 palavrinhas: "penalty inventado". Quanto ao Sporting ir para a Alemanha, nao me admiro que te agradasse a ideia. Porque doa a quem doer, custe o que custar, esse clubezeco do Sport Lucilio Baptista so ganha ao Sporting com empurroes.

    ResponderEliminar
  14. Em 4 jogos do Lucilio com o scp e slb como intervenientes, os encarnados ganharam esses mesmos 4 jogos. O do ALLgarve foi apenas mais um.

    Esclarecedor sobre quem é o beneficiado.

    ResponderEliminar
  15. Sou benfiquista, mas ganhar assim não! Isso de também já nos roubaram antes não é desculpa para depois ganharmos jogos e titulos à custa de arbitros, mais parece que o Benfica tinha de ganhar qualquer coisa este ano, fosse a qualquer custo.
    O treinador e jogadores virem para fora dizer que a vitória foi merecida e justa, é fazer dos que viram o jogo parvos e só mostra que cada vez mais no futebol o que interessa é ganhar não importa como e o que se tem de fazer para o conseguir.
    É mais uma taça...

    ResponderEliminar
  16. Realmente os que se escondem no anonimato é só coragem, mas também aquele cérebro nõ dá para muito mais que a ofensa, coitados é à Pedro Silva, é mesmo caso para ter PENA.

    ResponderEliminar
  17. COMO É POSSIVEL NO BLOG DO GLORIOSO BENFICA É SO COMENTÁRIOS DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS
    REALMENTE SOMOS OS MAIORES EM TUDO
    OS LAGARTOS TÊM A MEMÓRIA CURTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. http://ataque-encarnado.forumeiros.com/

    Registem-se pff...

    ResponderEliminar
  19. muitas mentiras seguidas NUNCA SERÃO verdades ! o vosso a vossa INVEJA e que o glorioso e superior a tudo isso ! ate o eusebio queriam por nos osgas do wc do lumiar ! queres outra ! gatunos bandidis ladrões isto neste pais não a justiça pois isto estas MAFIAS uns autenticos bandidos ..

    João Rocha (antigo presidente do Sporting) – Havia um projecto com o Fcporto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira do Sporting e Fcporto estarem sempre representados na Liga dos Campeões

    OS JAVARDOS ,OS PORCOS SEM ..

    ResponderEliminar
  20. O ERRO
    Um leitor exigiu-me um post a pedir a recusa da Taça da Liga, em virtude do erro cometido por Lucílio Baptista na final algarvia.
    Prometo desde já que o farei, caso sejam cumpridas as seguintes condições:
    1- Que sejam devolvidos ao Benfica os três pontos do jogo do Estádio do Dragão de há algumas semanas atrás, bem como os pontos perdidos nos jogos com o Nacional e com o Belenenses.
    2- Que seja garantida ao Benfica a presença na próxima Liga dos Campeões como forma de compensar o segundo lugar perdido pela arbitragem de Lucílio Baptista no Bessa na época transacta.
    3- Que seja repetida a última final da Taça de Portugal , mas agora entre Benfica e F.C.Porto, ressarcindo assim os encarnados dos dois penáltis que Jorge Sousa não viu em Alvalade no jogo do 5-3.
    4- Que sejam retirados ao Sporting os pontos que conquistou nesta temporada fruto de erros dos árbitros, nomeadamente as vitórias em Braga (penalti sobre Meyong), na Figueira da Foz (penálti sobre Marcelinho) e o empate na Choupana (penálti de Rui Patrício).
    5- Que seja retirado ao Sporting o título nacional de 2001-02 (o dos 17 penáltis de Jardel).
    6- Que seja retirado o título europeu de 2003-04 ao FC Porto, em virtude do golo mal anulado a Scholes nos quartos-de-final em Old Trafford.
    7- Que sejam devolvidos ao Benfica os títulos nacionais de 1989-90, 1991-92, 1992-93 e 1997-98, todos eles manchados por gravíssimos erros de arbitragem em prejuízo do clube da Luz.
    8- Que sejam repetidos os quartos-de-final da Liga dos Campeões 2006, e da Taça Uefa 2007, em que ficaram penáltis por marcar a favor do Benfica, respectivamente contra Barcelona e Espanyol.
    9- Que o Juventude de Évora suba retroactivamente à I divisão, pois em 1978 foi impedido de o fazer, pela única vez na sua história, com um golo sofrido em fora-de-jogo num jogo da então liguilha de promoção em Viseu.
    10- Que, em nome da justiça absoluta, sejam retirados os títulos mundiais de 1978 e 1986 à Argentina, o de 1966 à Inglaterra, o de 1990 à Alemanha e o de 2006 à Itália, que seja eliminada a prestação de Portugal no Euro 84, que a Liga dos Campeões desta época se reinicie com o V.Guimarães em vez do Basileia, que sejam retiradas, entre outras, as Ligas dos Campeões ao Liverpool (2005) e Juventus (1983), cujas finais foram marcadas por claros erros de arbitragem.
    PS1: "Que existe mão é um facto, resta saber se é intencional!" - Repórter Nuno Luz da SIC, antes de ser exibida qualquer repetição.
    PS2: "Por aqui não dá para ver" - Comentador José Augusto Marques da SIC, após ser exibida a primeira repetição.

    PS3: "Não me lixem!" - LF após observar toda a mistificação criada em redor de uma arbitragem igual a tantas outras.

    PARA OS COMENTADORES QUE NAO TEM CASA E VEM PARA CASA ALHEIA COM A DEVIDA VENIA DE VEDETA DA BOLA.

    ResponderEliminar
  21. convido-te a dares um olhadela ao meu último post,co ironia, julgo que retrata muita verdade.

    ResponderEliminar
  22. A dos comentadores da SIC entao é q credibiliza o teu ponto de vista... E logo quem sao eles..

    ResponderEliminar
  23. caro anonimo idiota das 11:39

    so li o primeiro ponto mas chega-me.
    ha um penalty claro sobre o lucho gonzalez que nos daria o 1-0 e que nao foi assinalado. alem disso foi-vos perdoada uma expulsao.

    por isso calou.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...