quarta-feira, 18 de março de 2009

Um Benfica "português"

As notícias não desmentidas sobre possíveis contratações do Benfica para a próxima época são "más notícias". Não porque se trata de jogadores oriundos de países e de clubes sem grande expressão futebolística (Thomas Enevoldsen? Jeremy Mathieu?), mas porque indiciam que o Benfica não consegue erradicar um dos seus males mais profundos: a contínua profusão de nomes de potenciais, previsíveis, eventuais reforços.
Travar esta torrente de nomes que só serve para alimentar as páginas de jornais e a avidez dos leitores, mesmo que a veracidade de negociações em torno desses jogadores seja menos que zero, é um ponto não dispiciendo para construir um Benfica de sucesso.
O mal que se faz ao clube, com consequências tremendas na tranquilidade dos jogadores, é incomensurável. Para além de que os nomes de que se fala são inenarráveis - quase me atrevo a dizer: feios e maus.
Continuo na minha: o Benfica deve apostar no mercado interno, o que não quer dizer exclusivamente em jogadores portugueses. Mas principalmente deve apostar em duas vertentes: na formação e na manutenção dos principais jogadores do plantel.
Deixar sair nomes como Luisão, Katsouranis, Cardozo ou Di Maria, para só falar naqueles que têm mercado de caras (os casos de Suazo, Reyes e Aimar serão tratados noutra oportunidade), não é política correcta.
É certo que no caso de exclusão da Liga dos Campeões, a venda de jogadores será o único caminho para obter receitas extraordinárias, mas ninguém pode sequer equacionar esse cenário. O tempo é, portanto, de serenidade e reflexão. Fugas em frente não auguram nada de bom. Nem o caminho pode ser o de lançar dinheiro para cima dos problemas.

6 comentários:

  1. Para baterem o record do ano passado so faltam sessenta e sete « 67 » foram as possiveis contratações do GLORIOSO S.L.BENFICA no ano passado ..
    e mais não digo ..

    aguiaR...........

    ResponderEliminar
  2. O Rui Costa, melhor do que nós adeptos sem experiência vivida num balneario de uma equipa de futebol profissional, sabe perfeitamente o que está a fazer.
    Não se pode todos os anos reformular todo o projecto.
    O projecto do Rui ainda está no 1º ano, vamos confiar e apoiar, sabendo que se trata de futebol e que existem muitas variáveis que podem ditar o sucesso.
    Estou certo que o Rui sabe quais os passos que deve dar para tornar a equipa mais forte.

    Leiam as palavras do Rui proferidas ontem á Benfica TV.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. O benfica portugues, que ninguem vê!!

    nenhum atleta benfiquista na selecção!

    Uma das bandeiras do teu querido presidente! Mais uma aldrabice!

    Que continuem os lambe-botas como tu que o resto das equipas agradece!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, Vc acha que se trata de informação oriunda do Benfica? Não me parece.
    Por isso acho infeliz este post.
    Até parece que ignora o que se passa no seio do jornalismo desportivo, onde por um almoço, se escrevinha à medida. E por acaso quem domina o meio,e disponibiliza espaço, tambem não sabe quem é?

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente contigo.

    ResponderEliminar
  6. independentemente da veracidade (duvidosa) deste tipo de noticias, tão repetitivas ao longo dos anos, classificar jogadores que desconhecemos como maus, nomes feios (?!) parece-me absurdo. tanto jogador que era desconhecido e que se revela bom.

    enfim, mais portugueses, concordo, mas como o Benfica nao tem 60 jogadores para emprestar como outros, os clubes cá do burgo pedem sempre mais alto do que a outros. talvez outros favores compensem...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...