terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bomba no autocarro


Reuters/José Manuel Ribeiro (Portugal Sport Soccer)

Benfica – 1; Naval – 0 (10ª Jornada da Liga Sagres). E foi mesmo à bomba! Aquela cabeçada de Javi Garcia não levava velocidade de cruzeiro, mas foi letal, mortífera e justiceira. E as armas em boas mãos são para ser usadas sem hesitações. A Naval de Inácio não colocou um autocarro qualquer à frente da baliza de Peiser, colocou um importado de Inglaterra, de dois andares e, quase, à prova de bala.
Mas o espanhol Javi Garcia, à boa maneira da ETA, fez implodir aquela muralha de aço que teimava em aguentar todas as detonações. Di Maria, Saviola, Nuno Gomes, Aimar, Weldon, Coentrão, e, Maxi, mais Ruben, e, claro, Javi Garcia, fizeram dos 90 minutos de ontem um autêntico tiro ao boneco.
Peiser, o guarda-redes da Naval, depois da exibição de ontem, não vai ficar muito tempo na Figueira da Foz. Merece mais descanso durante os 90 minutos e, sempre pode contar aos netos a extraordinária exibição que fez naquela noite de 9 de Novembro de 2009.
Quanto ao Benfica, a equipa foi igual a si mesma. Avassaladoramente ofensiva, como o tinha sido em todos os outros jogos em casa e fora. Contra a Naval, a única diferença foi que o golo demorou a chegar.
Se o primeiro tem entrado naquele livre superiormente marcado por Di Maria, a Naval sairia da Luz como mais uma vítima de goleada aos pés do Benfica. Muito se fala das ausências de Cardozo e de Ramires.
Julgo, porém, que estes dois jogadores, sendo fundamentais, foram bem substituídos e o Benfica não perdeu dinâmica, nem ritmo de jogo. Aliás, repito, tivesse a bola entrado nos primeiros 15 minutos, como esteve várias vezes para acontecer, e a goleada era uma certeza.
Apenas um reparo: fiquei um pouco surpreendido com a opção de Jesus na primeira substituição, ao tirar Nuno Gomes, fazendo entrar Weldon. Sempre acreditei que, ainda com 0-0, o nosso treinado, como já tem mostrado, pudesse ter tirado Maxi ou Ruben.
Seja como for, tudo está bem quando acaba bem.

Homem do jogo: Javi Garcia

7 comentários:

  1. este jogo revestia-se de enorme importância para o Benfica e num jogo muito complicado, fruto do camião TIR utilizado pela Naval, as nossas Águias voaram alto mesmo à beira do fim, com alguma felicidade, mas muito mérito, fazendo-se justiça, numa vitória não só do Benfica, mas também do futebol, contra o anti-futebol, no fundo, um merecido castigo para uma equipa que apenas pensou em defender e um justo prémio a uma equipa que só tentou atacar.

    ResponderEliminar
  2. Éh pah, assim, com este título ainda a Camissão Disciplinar da Liga dá um sumaríssimo ao Javi e atribuí-nos derrota no jogo.
    Grande "pedrada" do Javi Garcia, ou será grande granadada do Garcia?
    ahahahahaha, Benfiiiiiiica!!!

    ResponderEliminar
  3. Só mais um reparo:
    Todos temos direito a gostar de um determinado jogador, mas, sinceramente! Há limite para tudo. Nuno Gomes pura e simplismente não existiu numa hora de jogo. Jesus fez muito bem porque estavamos a jogar com 10 desde o início de jogo. Não tem ritmo de jogo? Sim. Mas falhar aquela recarga de baliza aberta...
    Ontem ficou provado o porquê da exibição do vermelho a Tacuara, o único "killer" que temos no plantel.

    ResponderEliminar
  4. Viva a verdade Desportiva
    Em Guimarães Pedro Proença vai na tanga do F.Coentrão,Livre e golo: 3 pontos
    Em Leiria G.P.oferecida por Jorge Sousa + 3 pontos
    Na Luz L.S.Batista vai na tanga de Di Maria ao atirar-se para a piscina.Livre e golo
    +3 pontos
    Está a dar frutos a tese de não Falamos das arbitragens já são 9 pontos dados pelas arbitragens.LEVADINHOS AO COLO
    J.J. disse finalmente uma verdade ;quando o jogo não está de feição,temos os nossos argumentos:ensaiamos muinto as bolas paradas.E os árbitos não na tanga
    É esta a Verd/Mentira desportiva que o L.F.V.tanto apregoa

    ResponderEliminar
  5. foda-se mais a amélia, eu acho que o jj só o meteu de início como surpresa e para agradar a parte dos adeptos. o gajo é mesmo nulo golos e só atrapalha que anda por lá...
    andam para aí a falar de uma grande exibição do peiser, mas o gajo não agarrou uma e defendeu-as sempre para a frente, e a besta do nuno só uma vez viu isso e mesmo assim para fazer mais das suas imagens de marca...

    ResponderEliminar
  6. o anónimo das 13.34 não precisa de ter vergonha do que escreveu. aqui não há censura para as asneiras e as palermices, só para os insultos.
    a este anónimo quero dizer-lhe que está redondamente enganado. se há clube prejudicado pelas arbitragens é, mais uma vez este ano, o Benfica. ou sejá se esqueceu do penálti não marcado contra o marítimo e do golo mal anulado contra o braga? Pois é, e o "seu" fcporto se não fossem os árbitros contra a académica e o nacional estava a 10 pontos e não a 5. tenha juízo e compre uns óculos.

    ResponderEliminar
  7. Os androides serão sempre androides, por mais estudos que tenham.

    Até o Comerciante Moreira que estou a ver agora na RTP-N (do foculporto) reconhece que o Benfica está super.

    O que temos é já uma estrelinha que normalmente acompanha os campeões, por termos ganho 6 pontos no minuto 89, em Guimarães e ontem contra o autocarro da Naval.

    Mas isso também se deve à enorme capacidade dos nossos GLORIOSOS que buscam o resultado até ao apinto final.

    Em Maio pintamos de vermelho o País!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...