terça-feira, 24 de novembro de 2009

A cópia e o original

Quando faltam dois dias para se ficar a conhecer o árbitro do sporting-Benfica de sábado, regresso a um facto da semana passada que foi encarado pelos "media" como a coisa mais natural do Mundo: o "presidente" do sporting esteve presente, e foi orador, no congresso da APAF. APAF não quer dizer associação de profissionais da actividade financeira, quer dizer associação portuguesa dos árbitros de futebol. Estranho?

Não, para o universo desportivo português, incluindo o mediático, nada estranho, tudo normal. Que o "presidente" de um clube fale e disserte sobre árbitros e arbitragem perante o olhar embevecido dos homens do apito seria algo de surreal num país civilizado e normal. Em Portugal é normal e até elogiado.

À falta de melhor argumento, e se calhar aconselhado pela nova política de comunicação do clube, Bettencourt resolveu ir conviver com a classe que o sporting já apelidou de tudo, para quem até o seu ex-treinador chegou a pedir "ambientes hostis", e que já mereceu da agremiação do visconde um dia de luto. Para tornar a coisa ainda mais engraçada, Vítor Pereira, o "presidente" dos árbitros, afirmou alto e bom som o seu "sportinguismo".

Se não podes vencê-los, junta-te a eles, deve ter pensado o "líder" de uma agremiação que chama cretinos, anormais, terroristas aos seus associados - e, se calhar, com razão. Espera-se que este casamento de conveniência não dê para o torto no sábado.

Talvez seja a isto que Bettencourt chame "copiar" o modelo do FC Porto.

5 comentários:

  1. Ricardo Lemos - Genebre24 novembro, 2009 18:07

    E a Taça de Portugal? Moro na Suíça. Foi verdade que o Guimarães nos eliminou? Ai Jesus!!!

    ResponderEliminar
  2. É um acto repugnante!

    António Barreto

    ResponderEliminar
  3. De referir que também Jesus se curvou ontem perante o papa. Que favores quereria ele?

    ResponderEliminar
  4. Serão apenas coincidências temporais? Sabado teremos a resposta, só espero, que mesmo contra 14, consigamos vencer.

    ResponderEliminar
  5. O gajo é esperto!até dá palmadinhas nas costas do Orelhas.
    Ó tosco ? porque é que tens tantos ciumes do J.E.B.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...