sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cuida-te Benfica, vem aí o "nosso" Proença

A nomeação de Pedro Proença para o sporting - Benfica de amanhã é mais um erro de "casting" de Vítor Pereira, mas é acima de tudo uma provocação para o Sport Lisboa e Benfica. É sabido que Proença, a quem um dia apelidei de "brilhantina man", tem um problema mal resolvido com o Benfica. Em 2003/2004, num Benfica - sporting, na Luz, resolveu inventar, aos 3 minutos, uma grande penalidade contra o Benfica, por inexistente falta na área sobre Elpídio Silva.
Mas na memória dos benfiquistas e dos adeptos de futebol em geral ainda deve estar bem fresca a invenção do penálti marcado contra o Benfica, o ano passado, por inexistente falta de Yebda sobre Lisandro Lopez. Continuo hoje convencido que se o Benfica, como tudo indicava, pois que faltavam 15 minutos para o fim do jogo e ganhávamos por 0-1, tivesse obtido os 3 pontos no dragão, ninguém nos tirava o título de campeão.
Amanhã, mesmo contra Pedro Proença, vamos ganhar e arrancar definitivamente para o título. Mas mais uma vez ficou patente a podridão do futebol português e a face visível (esta não é oculta) de um sistema moribundo mas que ainda estrebucha. Se Vítor Pereira, que no congresso dos árbitros há dias reconheceu o seu "sportinguismo", tivesse vergonha na cara já se tinha ido embora. Um dia terá de ser empurrado pela porta fora.

4 comentários:

  1. Devias é estar convencido que se o arbitro tivesse marcado o penalti clarissimo sobre o lucho na primeira parte (reconhecido por todos os jornais e comentadores, menos os benfiquistas) terias saido do jogo nao com um empate mas com uma derrota.

    O Proença é amigo, nao vale a pena disfarçares.

    ResponderEliminar
  2. muito bem, 5 estrelas Pedro.

    Abraço,

    Gaspar Costa

    ResponderEliminar
  3. Afinal o seu benfiquismo foi maior que o sportinguismo,os critérios beneficiaram muito mais o Benfica ...enfim o costume!!

    ResponderEliminar
  4. E o penalty do Sideshow Bob sobre o Liedson ao 40'?
    E não expulsão do mesmo "capitão" que poderia ter ocorrido 3 vezes?
    Pois... sempre a chorar antes de tempo... patetas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...