domingo, 8 de novembro de 2009

E tudo o Bento levou

A demissão de Paulo Bento do comando do sporting confirma aquilo que já se sabia há muito: há uma guerra civil instalada em alvalade. O problema para o sporting é que Paulo Bento não era o principal problema.

Expliquemo-nos. A questão central reside na falta de liderança do sporting. José Eduardo Bettencourt pode ter certamente muitas qualidades; pode não receber lições de sportinguismo de ninguém; mas não é, com toda a certeza, um líder nato.

Aliás, a rábula por detrás da saída de Paulo Bento revela todo um compêndio de agir de Bettencourt. Como se lembram, o presidente sporting começou por dizer, antes das eleições que para ele Paulo Bento era forever (sempre), para depois dizer que forever era o sporting e que não se sentia refém daquela afirmação. Mais tarde, apareceu a dar um voto de confiança a Paulo Bento, em Alcochete, cujo aperto de mão foi registado pelos fotógrafos, após o jogo do marítimo e numa altura em que, segundo Bento, este já tinha decidido deixar o sporting. Ou seja, um puro exercício de hipocrisia e, porque não dizê-lo, “traição”.

Agora que Paulo Bento deixou alvalade, Bettencourt diz que “never” despediria Paulo Bento (que raio de mania tem o presidente do sporting de utilizar expressões em inglês), mas, curiosamente, aceitou o pedido de demissão.

Paulo Bento, por seu lado, disse que há mais de 4 meses está a mais em alvalade. Ou seja, desde que Bettencourt foi eleito. Bettencourt dispara para dentro do sporting, fala em terrorista e ameaça notáveis com palavras duras.

Os sportinguistas é que sabem, mas ou muito me engano ou esta história está longe do fim e não vai acabar nada bem. A seguir com interesse os próximos episódios.

3 comentários:

  1. Bem podias uzar os mesmos argumentos para uma análize ao:e tudo o Kike flores levou,Igualzinho a F. Santos
    isso não fói vento fói Tempestade

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado de tudo isto é o Presidente do Sporting, andar a chamar de cretinos aos seus próprios adeptos, fantástico!

    ResponderEliminar
  3. que desçam de divisão é o que lhes desejo!! Só estão a 6 pontos!! eheh

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...