segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Domingos não olhou para o chão

Domingos Paciência treinou a União de Leiria na época 2006/2007. Ficou célebre pelos bons e pelos maus motivos o jogo entre a União de Leiria e o fc porto. O jogo terminou surpreendentemente com a vitória da União, que lutava desesperadamente para fugir à despromoção. O fc porto tinha um percalço com que não contava.
No banco de suplentes Domingos não queria acreditar no que via. As imagens não correram mundo, mas deviam. O treinador da equipa que estava a ganhar baixava os olhos para não ter de ver o que se estava a passar no relvado.
A sua equipa derrotava o clube onde tinha passado toda a vida desportiva e que lhe tinha permitido iniciar a carreira de treinador pela União de Leiria, do amigo João Bartolomeu. Essas imagens vão perseguir sempre Domingos.
Ontem, no dragão, o agora treinador do Sp. Braga, com uma carreira brilhante na Liga, viu a sua equipa ser, pela primeira vez, goleada por 5-1, e ter sofrido mais de 50% dos golos averbados nas 19 jornadas anteriores.
O que fez Domingos? Olhou para o chão?. Não, de olhos fixos no relvado, deixava perceber um levezinho sorriso entre os lábios e lançou um suspiro. De alívio?

11 comentários:

  1. sim, provavelmente de alívio, já que para o ano deve querer treinar uma equipa na liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  2. O Car(d)ranhoso vale 60 milhões?
    Só leva 1 golo a mais do que Falcão que nem um Penalte Marcou.
    Falcão vale 120 Milhões é mais goleador.
    Cardoso será passado tal como o Luiscão que nunca mais sai porque os 20M.são demais para tão pouco jogador,Nem 15 milhões dão pela girafa Maluca

    ResponderEliminar
  3. Chama-se a isto falta de coluna.

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Rui Sérgio Guerra23 fevereiro, 2010 00:54

    Braga não merece esta vergonha!
    “Este jogo pode ser a base do sucesso para esta equipa, só acontece uma vez e ainda bem que apareceu nesta altura.”...DOMINGOS PACIÊNCIA dixit, pós-jogo c/ fcp!!!
    FUGIU-TE A BOCA P’RÁ VERDADE! QUE VERGONHA E FALTA DE SENSO!!!
    Sem menosprezar a boa exibição e bela vitória do FCP (ok, parabéns) ó Sr.Domingos, ao menos disfarce! Sem grandes hipocrisias,..., mas ao menos tivesse o Sr um pouco da atitude interventiva que habitualmente nos habituou no comando da sua equipa!
    Já não bastava a miserável exibição dos seus jogadores, o sr bem ajudou -Sr.Domingos-
    pois teve a actuação mais vergonhosa no Dragão! Tão passivo...até se tornar suspeito! Limitava-se a suspirar...SERIA A PENSAR(?)...QUE BOM!‘TÁ FEITO, PATRÃO PC!
    Nem do penálti sobre Mossoró (tv dixit), ainda c/0-0, o Sr. fala! Curioso,..ou talvez não! Já agora,..., 1 grande “idem idem, aspas aspas” à MARIONETE - ANT°. SALVADOR!
    Lamento pelos braguistas honestos e pela bela cidade de Braga! Não mereciam o vexame!
    Força SLB! Daqui em diante,..., muita calma e bom-senso! Creio que o SLB deve gerir muito bem a sua política de comunicação! Falar o indispensável nos timings correctos, lutar muito e...ganhar,ganhar!
    Cumpts a todos, SLB 4ever, RSG

    ResponderEliminar
  5. É preciso lembrar;

    Álvaro
    Diamantino
    Carlos Manuel
    João Alves


    Com tempo, coloco aqui mais meia dúzia de treinadores que por respeito ao dono, assobiavam para o lado.

    ResponderEliminar
  6. Alguma duvida como ele foi comprado nos ultimos dias e só ver as escutas deste grunho com os outros grunhos do ladrão..

    ResponderEliminar
  7. isto já lá não vai com paninhos ,tem q se começar a decapitar uns corruptos em cedofeita para este pais desportivo começar a ser livre dos POLVOS do ladrão das antas ...

    ResponderEliminar
  8. ou

    jorge costa

    António Conceição

    Augusto Inácio

    José Albano Ferreira da Mota

    mas e preciso mais olha la o pa vai ver se na ribeira andam a limpar o chão com a lingua dssssss

    ResponderEliminar
  9. Poucas palavras: apenas para dizer que és um perfeito atrasado mental! Toma a medicação

    ResponderEliminar
  10. Se a canalhice de certos bloguistas pagasse impostos, o Orçamento do Estado teria verbas para resolver a crise e ainda sobraria muito dinheiro para obras de caridade, como sejam tratar dos atrasos mentais dos ditos. Nomeadamente este. Deve estar a pensar no que fez o Zoro e acha que o Domingos é preto...

    ResponderEliminar
  11. É TÃO FÁCIL, ANONIMAMENTE PÔR EM CAUSA A SERIEDADE DE UM PROFISSIONAL QUE SE TEM MOSTRADO DIGNO DE TODOS OS ELOGIOS POR PARTE DA CRÍTICA SÉRIA, INCLUINDO BENFIQUISTAS ASSUMIDOS COMO F.SEARA E A.P.VASCONCELOS. A CANALHA QUE AQUI O INSULTA NÃO TEM UM PINGO DE CARACTER. ATÉ PORQUE ESTÃO TODOS CONTENTES POR O BRAGA TER PERDIDO! COMO O JESUS... É SÓ PARA NÃO PERDEREM O JEITO DE DIZER MAL.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...