terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um livro para Rui Moreira

Acabo de ver o programa da RTPN “Trio d ´Ataque”. Mete-me nojo como pessoas inteligentes e civilizadas como Rui Moreira, por quem tenho estima, carregue na tecla das arbitragens que prejudicam o fc porto e impute ao Benfica o benefício das mesmas.
Veio Rui Moreira com o “Caso Calabote”, livro que apresentou recentemente, e que António-Pedro Vasconcelos brilhantemente desmontou e provou à saciedade que se trata de um “caso” risível, em que na verdade foi o Benfica o prejudicado nesse campeonato da década de 50.
Quanto a Rui Moreira, faltou responder-lhe com Carlos Calheiros, Martins dos Santos, Soares Dias, Jacinto Paixão, Augusto Duarte e tutti quanti – livros que chegavam para encher a Torre do Tombo.
Espero que no próximo programa, A-PV ofereça a Rui Moreira o livro-maldito “Golpe de Estádio”, assinado por um jornalista corajoso chamado Marinho Neves, que teve de se exilar por ter chamado os bois pelos nomes.
Faltou dizer a Rui Moreira – ele não tem culpa, mas às vezes as pressões dragonianas obrigam-nos a fazer uma figura menos própria – que o processo Apito Dourado apontou o dedo acusador ao fc porto por manigâncias ao longo de anos. Onde está a autoridade moral deste clube para dizer o que quer que seja sobre arbitragens? Decoro precisa-se.
Aliás, esta telenovela só existe porque o fc porto vai em 3º lugar e provavelmente fica fora da Liga dos Campeões. O desespero que vai pelo dragão justifica tudo. Mas já não justifica que pessoas que reputo como idóneas, como Rui Moreira, se deixem embalar pela espuma dos dias.
Quanto a A-PV, envio-lhe um abraço de amizade e de estima, e de parabéns pelo excelente filme “A Bela e o Paparazzo”, sinal de que o cinema português tem futuro quando é assumido por profissionais de excepção.

14 comentários:

  1. Caro oinfernodaluz, não sei se já assistiu a algum jogo de hóquei do SLB em Fânzeres pelos comentários da RTP2, mas se fosse a si pintava o apresentador daquele triste programa também de azul.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha lido o livro para que possa falar dele. Parece-me que não o leu, porque se o tivesse feito não teria tido coragem de escrever este post.

    É que a teoria de que os portistas, por ter "existido" o apito dourado, não podem falar absolutamente nada sobre a verdade desportiva que não tem acontecido esta época, não colhe meu caro Inferno. É que se fosse assim, o meu caro nunca poderia falar desses temas pois tem sido provado com frequência que o "benfica" foi com grande grau de certeza o grande pioneiro dos "sistemas". A prova-lo estão as três primeiras irradiações de árbitros em Portugal. E sabe quem é que estes irradiados andavam a beneficiar? O seu clube - o tal que segundo APV e outros, nunca teria feito a saudação fascista mas que fotografias já vieram provar o contrário. Exactamente meu caro Inferno, sobre esse assunto, adivinhe lá quem é que TAMBÉM tinha razão - Rui Moreira, pois claro.

    ResponderEliminar
  3. Por amor de Deus, desde quando existe um portista idóneo...??? eu vivo em vila nova de Gaia e ainda não tive o prazer de conhecer nenhum...!!!

    ResponderEliminar
  4. Esse Rui Moreira tem feito figuras tristes no programa.
    Sabe o que é feito de Marinho Neves?
    Aproveito para sugerir a troca de links entre os nossos blogues e o "seguimento". Deixe comentário no meu blog se estiver interessado.
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo, de facto se há clube que não tem um pingo de moral para falar em prejuízos é o Porto.
    Mas, o desespero deles e a sua falta de argumentos válidos, está no facto de terem que recuar 50 anos, por um possível benefício ao Benfica, ainda por cima com uma história muito mal contada, felizmente, a nós basta recuar 3 ou 4 anos.

    ResponderEliminar
  6. Marinho, quê ???!!!....

    Mas que é isso de apito, por acaso foram todos os principais clubes

    ( e até os outros ?!)

    escutados ???!!!

    E se não foram PORQUÊ ??????!!!!!!

    E o que têm de especial as escutas que parecem revelar apenas a promiscuidade muito propria de muitas areas nesta porção de terreno e praticada
    muito provavelmente por todos os clubes e se calhar desde que há futebol ?!
    Sabem o que disse o ex/arbitro Internacional Inglês Howard King, sobre as suas vindas a Lisboa para arbitrar ?!...

    Eu não preciso de escutas e apitos , vejo os jogos, que "FALAM" e "DIZEM" que há erros de aritragem para todos os lados e se alguém não se pode queixar são os clubes da capital.

    Tenham Juizo .

    ResponderEliminar
  7. O Natálio é de Corroios ??

    ResponderEliminar
  8. Depois de terem feito o que fizeram nos ultimos anos, desde agressões do famigerado guarda Abel até aos prémios de viagens ao Brasil a árbitros coniventes, como é que se atrevem a dizer qualquer coisa a não ser que são corruptores?
    Já não há pachorra para aturar esta gente...

    ResponderEliminar
  9. Coitado do Rui Moreira!
    Ele se não fala assim quando andar numa rua do Porto leva uma "paulada" como levou um jornalista da RTP nas Antas(e outros).
    Reparem que ele faz essse "triste" papel, forçado, pois antes de fazer um ataque "disparatado/mentiroso" faz sempre um elogio ao visado.
    Uma análise psicológica nos dirá porquê.

    ResponderEliminar
  10. rui moreira que, acima de tudo, desesperado, envereda pelas mentiras.

    http://benficadependente.blogspot.com/2010/02/rui-moreira-mentiroso.html

    acabemos com esta merdice.

    cumprimentos,
    tiago pinto

    ResponderEliminar
  11. este filho da phuta do rui moreira deveria era ir investigar o porque o seu familiar ESPREGUEIRA MENDES que roubou a BANCA das antas em MILHÕES só levou sete anos de cadeia mas anda a solta no pombal de contumil ,so mesmo no curral das antas se passam tais senas ....

    ResponderEliminar
  12. BOICOTE AOS PRODUTOS DA UNICER... PATROCINADOR DO PORkO E ESPORTING

    ResponderEliminar
  13. Da análise dos documentos, a procuradora do MP realçou um «diferencial de 617 milhões de escudos que o Banco Mello teve de pagar aos clientes de acordo com os contratos feitos e ainda 130 milhões correspondentes a impostos».

    vergonhoso gatuno q se passeia com os euros do povo..

    ResponderEliminar
  14. Será q sabem q o cão do rui moreira foi envenenado e teve de mudar de tipo de carro q conduzia, e agora anda com guarda-costas porquê, será q tem medo da VERDADE...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...