domingo, 30 de maio de 2010

A APA está ao serviço de quem?

Fundada há cerca de 7 anos, a Associação Portuguesa de Adeptos (APA) tem como objectivo “elevar o nome dos Adeptos, fomentar a sã convivência entre fãs de diferentes clubes, promover eventos em vários segmentos do desporto Português, sempre com o objectivo de contribuir positivamente para a força da palavra Adepto”, nas palavras do seu presidente, Costa Pereira, um conhecido adepto do fc porto.
Nos diversos eventos que já realizou, a APA teve a presença do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias (que, aliás, já recebeu oficialmente esta associação), e no seu livro de honra, para além do nome do governante, aparecem os de Hermínio Loureiro, ex-presidente da Liga de Clubes, para além de nomes de ilustres ex-jogadores e jogadores como os de Liedson e Tiago, que vão representar a Selecção Nacional no Mundial da África do Sul.
Nada disto seria anormal, antes pelo contrário, não se desse o caso da APA estar alegadamente ligada ao envio de um email para diversas entidades, com o título “”Benfica deve perder 9 pontos” (passa a mensagem)”", relatando um fictício “caso” Kardec, criado a partir da interpretação malévola e ignorante do regulamento de transferências.
Curioso, ainda, no referido email (a que O Inferno da Luz teve acesso através de fonte insuspeita), nas referências às “fontes” da “notícia”aparece, nem mais nem menos, que um fórum cibernáutico denominado "superbraga".
Das duas uma, ou a APA desfaz imediatamente este equívoco e instaura um competente inquérito; ou acaba de ver terminada da forma mais indigna a sua ainda curta existência. Até lá, espera-se que a Secretaria de Estado do Desporto, cujo titular tem estado ligado a esta associação (são várias as suas fotos no “site” da APA), peça explicações cabais à direcção da associação. 
Enquanto nada disto for clarificado, os dignos adeptos do futebol devem ignorar a existência da APA.



5 comentários:

  1. Só quem andar minimamente distraído ou que não conhecer o fundador presidente desta ridícula associação (costa pereira) pode estranhar este acontecimento, pois meus amigos em primeiro lugar esta associação foi fundada porque o dito fundador presidente perdeu as eleições para a presidência de uma outra associação de adeptos "ANAF", cuja ideia de se formar foi criada no extinto programa de rádio da TSF "bancada central" e como bom adepto do porto não aceitou a derrota e dai fundou sozinho a APA auto intitulando se presidente da mesma, e quem o conhece sabe muito bem o ódio doentio que esse tipo tem ao Sport Lisboa e Benfica, eu sou de vila nova de Gaia e esse mentecapto também mora em Gaia, e o mais incrível é que tem tentado viver ás custas da dita associação, pois chega ao cumulo de pedir dinheiro para se ser sócio da mesma, aonde é o presidente, tesoureiro,e a direcção da mesma é um apartado, e juntando tudo isto é fácil de ver a seriedade deste tipo e da sua dita associação ...!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,onde estiver um "adepto assumidamente corrupto" nada de diferente se pode esperar.
    Com essa gente jamais se poderá alinhar seja no que for e,neste caso, muito menos, quando um corrupto ocupa um lugar cimeiro.
    Ignorar essa e outras "organizações" onde vegetam labregos é o caminho.

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos do Benfica só se devem associar a uma unica instituição: O Sport Lisboa e Benfica. O resto está contaminado.

    PS - nem sabia da existência desta tal de APA!!!

    ResponderEliminar
  4. http://www.apadeptos.org/

    " Assembleia-geral da apa 2010


    Realizou se no dia 31 de Março de 2010, a Assembleia-Geral Ordinária da APA, onde, por unanimidade foram eleitos 73 sócios de Honra que em breve anunciaremos toda a lista neste site,onde entre outros, constam: Dr. Laurentino Dias - Secret.Estado Desporto, Dr. Herminio Loureiro, Carlos Lopes - Camp. Olimpico. Atletas, agentes, árbitros de várias áreas do desporto profissional e não-profissional. Jogadores, Liedson, Nuno Gomes, Lucho Gonzalez, entre outros. Ex-atletas, Vitor Baía, Ricardo (g.redes), Derlei, Fehér. Treinadores, Carlos Carvalhal, Augusto Inácio, Jesualdo Ferreira. Costinha, dir. desportivo. Artistas de várias áreas do espetaculo, Rui Reininho, Fernando Pereira, Luis Represas. Humoristas, Fernado Rocha, Aldo Lima "

    MAU GOSTO, DISTRAÇÃO OU.....? O QUE APARECE O NOME DO FEHER A FAZER AQUI? SERÁ A TITULO POSTUMO? ENTÃO DEVERIAM CLARIFICAR ESSA SITUAÇÃO. ESPERO QUE EM BREVE O SITE DA APA CLARIFIQUE ESTA SITUAÇÃO!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa Associação de Parvos Acéfalos. Obrigado pelo enquadramento e dados históricos.

    E pensar que esse imbecil tem o mesmo nome de um dos nossos imortais. Tristeza.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...