segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cardozo, para sempre!



Na última quarta-feira, escrevi aqui, após o jogo com o Hapoel de Telavive para a Liga dos Campeões, que Óscar Cardozo iria ser perdoado no domingo, da situação por si criada após o 2º golo que marcou aos israelitas.
"Domingo, estás perdoado!", intitulei o post, e parece que foi premonitório. Ontem, na Luz, Cardozo não mandou calar os adeptos, pelo contrário, colocou-os a viver uma enorme alegria e euforia. Os dois golos que marcou ao sporting foram vividos de forma intensa, dentro e fora do relvado.
A alegria imensa de "Tacuara", contrastando com o seu habitual semblante fechado, foi secundada pelos gritos de alegria dos adeptos. Uma comunhão que atira para longe a polémica reacção de Cardozo. Tudo está bem quando acaba bem.
Ontem, na Luz, para além de Cardozo, o Benfica mostrou que os jogadores caminham a passos largos para a forma física, anímica e técnica ideal. A partir de agora, tudo vai ser diferente! Para já, o sporting foi subjugado por uma exibição do Benfica categórica, concludente e imperial. Podia o sporting ter sucumbido a uma derrota histórica, uma goleada para recordar por muitos e bons anos, se muitas das oportunidades de golo tivessem concretizadas.
O título continua na mira e, se as arbitragens não nos penalizarem, tudo continua em aberto. Como ontem se viu, com arbitragens que não influenciem o resultados, o Benfica continuará na senda do bi-campeonato.

4 comentários:

  1. Afinal, onde estão os assobiadores?

    Já sei porque se calaram: levaram com duas boladas nas trombas e enguliram os assobios.

    ResponderEliminar
  2. ai sim?

    olha, o porto ja teve outro penalty perdoado... bruno paixao, o tal que os portistas dizem ajudar o benfica, mostra-se muito amigo do porto. e mais uma vez o penalty e nitido, como em vila do conde.

    ResponderEliminar
  3. Oh Joseph que menino tão deligente a andar a distribuir copy past por esta blogosfera...
    O Néne foi assobiado e não foi por isso que o mundo caiu e não foi por isso que na altura se deixaram de ganhar campeonatos...
    Agora o deste ano não tenho dúvidas que já era e enquanto lá estiver o pedreiro traficante só voltamos a ser campeões quando os amigos dele deixarem...
    Que a cena está bem montada e disfarçada é verdade, mas não me venham com as histórias de anti-benfiquista e de cobardes...Portugal não é o Socrates e o SLB não é o orelhas

    ResponderEliminar
  4. O que não era necessário era a a primeira página + as 2 páginas seguintes dedicadas pela "A Bola" ao Cardozo, no dia anterior a um derby...
    Jogos de bastidores...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...