segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eleições no Benfica, parte III

Lançada a candidatura de Luís Filipe Vieira, os dados estão quase todos em cima da mesa. Rui Rangel vai a jogo. Ainda bem. No Benfica não gostamos de ganhar por falta de comparência. Mas não basta a Luís Filipe Vieira ganhar. Não, não estou a falar de percentagens.
Aqueles que já começam a perspectivar uma percentagem de votos inferior ao de outras eleições estão de má fé e ignoram o que é o desgaste do poder, no futebol, como na política, como em qualquer outro sector. O adversário de Vieira não é Rangel. O desafio principal de Luís Filipe Vieira é passar as suas mensagens para o universo benfiquista. É por isso que sou de opinião que o Presidente do Benfica deve "ignorar" o candidato a Presidente do Benfica.
Rangel vai tentar "puxar" Vieira para o combate público, para o debate aberto, para a polémica acesa. Não cair nesta armadilha é essencial para Vieira. O seu foco deve ser, no imediato, sublinhar 4 temas: a extraordinária pujança das modalidades, que faz do Benfica, mesmo em tempo de crise, o clube mais eclético do Mundo (não acabamos com nenhuma modalidade); o grande projecto do Museu, importante fonte de receitas e repositório de uma História inigualável; a capacidade da marca Benfica em garantir parcerias internacionais de grande valor acrescentado (outros procuram, procuram, mas não encontram); e o investimento na formação. Estes 4 temas fazem com que Vieira possa assumir que o Benfica é "mais que um clube", como o Barcelona. 
Lá para os dias finais da campanha deve apostar os trunfos todos em sublinhar que o Benfica tem hoje todas as condições para ombrear com as melhores equipas do Mundo - lembrar que no ano passado só fomos eliminados, por erros de arbitragem, pelo Chelsea, que se tornaria campeão europeu.
Rangel vai desafiar Vieira para vários debates. Julgo que deve haver só um, na Benfica TV. Rangel vai falar de passivo e contas chumbadas. Domingos Soares Oliveira é um homem com credibilidade e acima de qualquer suspeita para responder ao candidato. Rangel vai falar de mau desempenho desportivo. Rui Gomes da Silva, da sua tribuna televisiva, saberá por os pontos nos is. Rangel vai insistir nos direitos televisivos. José Eduardo Moniz sabe disso como ninguém.

10 comentários:

  1. Espera lá que ainda não parei de rir. Ou de chorar.
    Bela democracia que preconizas para o nosso clube. Ignorar o outro candidato.
    E não falar do futebol, o mais importante assunto do clube. O que faz com que tudo o resto role.

    ResponderEliminar
  2. Essa das modalidades vai dar pano para mangas dentro de pouco tempo...

    ResponderEliminar
  3. "Debate só um e na Benfica TV". Um grande lol. Ah rica democracia. Num canal só para os subscritores da MEO e num ambiente claramente favorável a LFV e hostil a Rangel. Isso é que é defender o debate de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 32 vezes campeão15 outubro, 2012 19:51

      Eu não tenho MEO e tenho Benfica TV portanto a cobertura não é assim tão fraca. Queres melhor local para um debate do que a TV dos benfiquistas? Ambiente hostil a Rangel? Não vejo onde, a não ser que acredites em certas teorias, quanto a mim, descabidas.

      Eliminar
  4. " A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. "

    21/09/2006

    E NESTA O 'GRANDE LÍDER' PREVIU, ACERTOU ... E CUMPRIU!

    À DATA SUPRACITADA O PASSIVO RONDAVA, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, OS 125 MILHÕES DE €UROS, HOJE ULTRAPASSA EM LARGOS MILHÕES, O QUÁDRUPLO DESSE VALOR.

    É OBRA, SENHORES, É OBRA!

    UM COLOSSO!

    Votei no actual presidente em 2003 e em 2006, apesar do populismo das afirmações, como a que trancrevi.
    Não o fiz em 2009 nem tanto por ter antecipado as eleições, mas essencialmente pelo medo que demonstrou em DISCUTIR e DEBATER o Sport Lisboa e Benfica.
    Não o farei agora por paulatinamente, se ter rodeado de um 'ninho de vespas' (azuis e verdes!) que gerem os destinos do nosso clube e ser o maior responsável, por mais um ROTUNDO FALHANÇO, em mais um "NOVO CICLO DESPORTIVO".


    ResponderEliminar
  5. "Moniz é um mau exemplo"

    E é, caramba. Alguém que sem problemas financeiros, consegue estar 31 anos sem pagar as cotas ao clube, terá alguma paixão pelo Sport Lisboa e Benfica?

    "Moniz sabe disso como ninguém"

    Ou a forma como o sofisma do Tubarão-azul, leva a hipocrisia do Tubarão-branco a entrar directamente no festim dos 'direitos televisivos' que em tempos entregou de 'mão-beijada' ao seu amigo comum, o Tubarão-martelo.

    Tenho medo, muito medo.

    De mais uma promessa (a de ouvir - onde costuma estar a brincar com o telemóvel - os sócios em AG, sobre tal assunto !!!) vã.

    MEDO!

    ResponderEliminar
  6. Vieira é um mau candidato, o candidato da Olivedesportos e do BES, dos galopantes endividamentos bancários, da sujeição do Benfica ao poder dominante do FCP nos bastidores (e fora deles) do futebol, é o candidato da mentira como forma de propaganda (em 2005 íamos ombrear com o Real Madrid, em 2006 previa que em 3/4 anos íamos ter mais de metade da equipa só com jogadores da formação, o Museu ia ser inaugurado em 2006, etc). Tem boa comunicação social, ou não fosse apoiado por Joaquim Oliveira e BES. Que estão a SUGAR o património do clube, para cobrir os défices crónicos de exploração...

    Do outro lado temos os românticos que levaram o Benfica para este caminho, ao afrontarem um presidente polémico mas que teve de governar sem dinheiro, porque o Srº Damásio deixou-lhe um clube falido, com prejuízos de exploração e com receitas já antecipadas, de muitos milhões de contos.

    O meu voto será em branco, se votar ... o Benfica está lixado .. com um F bem grande ... e daqui a 4 anos veremos quem tem razão ...

    ResponderEliminar
  7. a extraordinária pujança das modalidades, que faz do Benfica, mesmo em tempo de crise, o clube mais eclético do Mundo (não acabamos com nenhuma modalidade);

    Deve ser por isso que o BENFIQUISTA João Coutinho irá ser substituído pelo 'Kim Jong-il' das Furnas, se vencer as eleições (como não ponho em dúvida, bastam os 'máximos' e 'barbas' presidentes da maioria das Casas!)

    ResponderEliminar
  8. Luís Filipe Vieira: «Vale e Azevedo era benfiquista»

    presidente encarnado lança alerta aos sócios

    E com esse alerta avivar-nos a memória de que o próprio, é ou foi, muito mais completo e que além de benfiquista é ou foi sócio do Sporting e é ou foi sócio de prata do porto.

    ResponderEliminar
  9. Caro senhor,

    Já sei que não vai responder, porque nunca responde a ninguém.. Mas talvez fosse interessante publicar aqui o link onde se pode encontrar o programa do LFV, já que o defende e defende a democracia, seguramente saberá que quando alguem se apresenta a eleições deve apresentar um programa... Esclareça só os sei leitores onde pode ser encontrado, a não ser que esteva a pedir um assinar de cruz! Se defende a democracia seguramente não defende o assinar de cruz, a menos que afinal seja totalmente incoerente!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...