segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

ESTE HOMEM RI DE QUÊ?

O que têm em comum os jogos Benfica-Gondomar, em 2002-2003, e FC Porto-Atlético, em 2006-07, ambos para a Taça de Portugal? Nenhum jogador, certamente. Os árbitros também foram diferentes. Quem viu ao vivo o primeiro, não deve ter visto o segundo. Então, qual é o elemento comum a ambas as partidas? Quem disse Jesualdo Ferreira acertou.
Com efeito, era Jesualdo Ferreira quem se sentava no banco do Benfica naquela fatídica tarde em que um jogador gondomarense, de nome Cílio, causou um dos maiores escândalos que há memória. Logo após o jogo, a Luz foi palco de alguns incidentes, de todo em todo invulgares, em que era colocado em causa o trabalho de Jesualdo. A pressão exterior surtiu efeitos e Jesualdo caiu. Seguiu-se Chalana e depois Camacho.
No FC Porto não é crível que tal aconteça. O clube de Pinto da Costa costuma ser imune às pressões. O que só lhe fica bem. Mas uma coisa parece evidente, Jesualdo está longe de ser um treinador de “top”.

4 comentários:

  1. Treinador de top,ja sabemos´,é o Fernando Santos !
    Quem tres anos no FCP,com grandes equipas e Jardel no auge,só ganhou um campeonato .
    Valem estas importantes vitórias no Dubai...

    ResponderEliminar
  2. A diferença não está no Porto ser ou não imune às pressões, mas sim no facto de o Porto estar em 1º, enquanto que o Benfica de Jesualdo ir nessa altura em 3º e com alguns resultados menos bons.
    Quanto a ser de top, jesualdo ainda não fez nada que permitisse colocá-lo nesse escalão.

    ResponderEliminar
  3. Afinal sempre existe um clube em Lisboa capaz de ganhar ao Porto. Para muita pena do autor não é o clube dele...

    ResponderEliminar
  4. Aconselho o senhor aac, cujas iniciais julgo que querem dizer atlético, atlético do caraças, a ir consultar as estatísticas, tanto na Luz como nas Antas (ou no Dragão - será que estas mudanças de nome significam problemas de identidade?).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...