sábado, 20 de janeiro de 2007

OU VAI OU ROCHA



Na época transacta, Ricardo Rocha foi protagonista de uma pequena turbulência no balneário da Luz. Caso invulgar, numa altura em que José Veiga conseguia blindar o balneário a qualquer intenção desestabilizadora, interna ou externa.
Rocha proclamou, na praça pública, que queria sair do clube e tentar uma experiência no estrangeiro. A situação criou mal-estar mas a Direcção do Benfica ficou impertubável a esta tentativa de pressão.
O central encarnado ficou no plantel, tivesse ou não gostado, manteve o mesmo ordenado, considerado um dos mais baixos. A estratégia de Ricardo Rocha ficou clara para a Direcção do Benfica. Tendo chegado a internacional A, apesar de uma exibição frouxa contra a Polónia de Leo Beennacker, Rocha julgou ter alcançado as estrelas.
Quem não foi de modas foi Luís Filipe Vieira, e, pragmático como é, o Presidente do Benfica deve ter colocado algumas pedras de gelo na cabeça de Ricardo. A actuação do Presidente foi exemplar.
Rocha ficou e, esta época, o central que nunca tinha marcado qualquer golo com a camisola do Benfica ( e que apenas se tinha evidenciado por uma marcação cerrada a Ronaldinho Gaúcho, durante o Benfica - Barcelona para a Liga dos Campeões da época passada) já vai em três tentos, entre eles um em Alvalade que abriu um expressiva vitória sobre o Sporting.
Agora, o filme regressa. Ricardo Rocha, diz-se, é pretendido pelo Tottenham, um histórico de Londres. A oferta conhecida, de 5 ou 6 milhões de euros, é tentadora, mas Vieira não vacila. "O jogador tem os ordenados em dia. Ganha aquilo que pediu. O que mais quer", reage o líder encarnado.
Fernando Santos saiu a terreiro para dizer que "tratando-se de um titular, não é dispensável". No meio disto tudo, Ricardo Rocha parece que aprendeu, de uma época para outra. Agora, não surge a pressionar o Benfica, limitando-se a dizer que "a Direcção é que sabe".
Opinião pessoal: nos tempos de crise que correm, face a uma oferta entre os 5 e os 6 milhões de euros por um central apenas razoável, julgo que se trata de um bom negócio. Vieira sabe as linhas com que se cose, e sabe da credibilidade da mesma proposta. No que aos negócios diz respeito, o Presidente do Benfica não deixa os seus créditos por mãos alheias.

1 comentário:

  1. Meu caro: nao sei porque mas des confio que esta historia esta mal contada.porque 5 milhoes de € por um central razoavel,com 29 anos de idade parece-me dinheiro a mais.agora na optica do slb,se a oferta for verdadeira,é vender já.Nunca mais aparece ninguem a dar tanto.
    Quanto ao Vieira não deixar os créditos por mãos alheias...ai esta uma excelente piada a transferencia do Mantorras de Alverca para a Luz.
    Muito boa mesmo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...