quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Português vedeta no sorteio da UEFA

Pedro Pinto é um jornalista português. Durante 3 anos foi o rosto da CNN Internacional para a edição das notícias sobre Desporto. Um português, qualquer que seja a sua área, ocupar funções nas mais altas instituições mundiais é algo que nos deve orgulhar.
Pedro Pinto estava em Atlanta, sede da CNN, a estação televisiva de Ted Turner, que inaugurou a era da globalização mediática. A estação de Peter Arnett e de Bobby Batista, que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Há dias, quando regressava desse país enorme em tudo, que é os Estados Unidos, dei com os olhos numa entrevista de Pedro Pinto, hoje a ocupar funções de coordenador de informação de desporto europeu da CNN, a partir de Londres.
Queixava-se da falta de oportunidades na Sport TV, onde foi pivot nos últimos 3 anos. Nunca lhe deram hipótese de formatar um programa próprio (o que não aconteceu, por exemplo, a Karen ex-Jardel). Não recebeu nenhum convite de nenhuma estação de televisão portuguesa. Nunca foi convidado para colunista de nenhum jornal.
Hoje, dia de sorteio da Liga dos Campeões, no Palácio Grimaldi, no Mónaco, Pedro Pinto é “vedeta”. Ao lado de Maldini, Seedorf, Kaká, Savicevic, Didier Deschamps, Platini, Petr Cech, Pedro Pinto “faz” de Billy Cristal, o habitual mestre de cerimónias da noite de entrega dos Óscares. O jornalista português, expressando-se num inglês de Oxford ou Cambridge, é o apresentador de uma das cerimónias mais mediatizadas da Europa. Parabéns a Pedro Pinto. Pobre e triste país!

Foto em: www.sportsillustrated.cnn.com

2 comentários:

  1. Meu caro...

    Passei o mesmo que Pedro Pinto... trabalhei anos fora de Portugal numa excelente empresa do meu sector com um cargo de alta responsabilidade.

    Quando regressei fui tratado como nunca pensei. Como se fosse um recem-licenciado.

    Lutei durante dois anos em duas empresas para mostrar o valor que tinha e ninguém parecia querer saber.

    E nem falo dos valores que se pagam em Portugal.

    Um dia percebi que não havia volta a dar e decici sair de Portugal. Passado 2 semanas tinha várias propostas para cargos de alta resposabilidade a gerir negócios de muitos milhões de euros a nível Europeu.

    Aceitei uma das propostas e estou em Inglaterra com muita responsabilidade, com excelentes condições de trabalho e com uma empresa que me valoriza!

    Em Portugal, a Meritocracia não existe... é o país do Nacional-Porreirismo... é o deixa andar. E da Cunha, of course!

    COmo é possível que um Pedro Pinto não tenha tido oportunidades e um merdas de um Rui Santos tenha o protagonismo que tem???

    Abraço e excelente artigo!

    ResponderEliminar
  2. Bom blog, com conteudos muito interessantes, incluindo este!
    Continuação de bom trabalho, já agora visitem: www.jogodearea.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...