terça-feira, 28 de agosto de 2007

Reviver o passado em Copenhaga

Amanhã, em Copenhaga, o Benfica joga muito do seu futuro nesta época desportiva de 2007 – 2008. Não se trata apenas do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Não se trata apenas do encaixe financeiro que a presença na Liga Milionária permite e que é factor de equilíbrio das contas dos grandes clubes portugueses. Trata-se de uma coisa mais comezinha mas, certamente, mais importante, “defender o prestígio universal”, marca incontornável de um clube que se chama Benfica.
Amanhã, quando entrar no Estádio Parken, para defrontar o FC Copenhaga, o Benfica carrega um peso incomensurável. O peso das camisolas de um clube que já foi Bicampeão Europeu e que por mais 6 vezes esteve na final da Liga dos Campeões. O peso das camisolas envergadas por Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões e Torres, Germano, Humberto Coelho, Ângelo, Cavem e Néné, Chalana, Vítor Martins, Shéu e João Alves, Mozer, Valdo e Bento. E tantos e tantos outros ídolos que tornaram o Benfica o maior clube de Portugal e um dos maiores do Mundo.
Quando entrarem no Estádio Parken, os jogadores do Benfica têm sobre os ombros todo este passado. É bom que o sintam. É bom que o conheçam. É bom que o respeitem. E é bom que o preservem.
Amanhã é mais um jogo. Mas é também um jogo que é preciso ganhar. Cada pessoa, cada peça no Benfica faz o seu trabalho. A Direcção e a Administração faz o seu, a equipa técnica e os jogadores fazem o seu. Mais no anonimato, mas também peças importantes e essenciais deste grande clube, todos os funcionários fazem o melhor em prol da maior instituição portuguesa. Como diz o nosso Presidente, Luís Filipe Vieira, “a Instituição”, essa mesma, o Sport Lisboa e Benfica. E como diz o nosso lema: “E Pluribus Unum” – “Um por Todos, Todos por Um”. Copenhaga é mais um apeadeiro de uma longa viagem que começou com Cosme Damião, em 1904.

2 comentários:

  1. jamais serás esqecido (COSME DAMIÃO) pela nossa entidade..
    ou nao nos chamariamos NO NAME BOYS
    eternamente unidos

    SEM PACTOS NEM AMIZADES

    NN

    ResponderEliminar
  2. É pouco provável que o Benfica consiga ultrapassar este Copenhaga...Não me parece que se aguentem...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...