quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A voz de Camacho

Foto em www.slbenfica.pt

Há quase um ano, concretamente a 13 de Setembro de 2006, o Benfica entrava com o pé esquerdo na Liga dos Campeões. A primeira jornada destinou-lhe o FC Copenhaga, o mesmo adversário desta noite, o mesmo palco desta noite. Antes do jogo, Fernando Santos dava a dimensão da ambição que fervilhava no seio do plantel. “Um empate já é bom”, atirou o treinador. O Benfica empatou, é certo, por 0-0, sem alma, sem garra, sem sofrimento, sem atitude, sem coragem, nem no campo, nem no banco. E começou ali a cavar a sua eliminação.
“Um empate já é bom”, poderia ter dito José António Camacho, do alto do seu pragmatismo aritmético. O Benfica tinha ganho 2-1 na Luz e um empate em Copenhaga já era, efectivamente, bom. Camacho não o disse, pediu apenas atitude “à Benfica”. O Benfica não empatou, nem perdeu. Ganhou por 0-1. Teve atitude, garra, coragem, soube sofrer.
Onde Camacho começou a ganhar, Santos começou a perder. Liderança e carisma, ou se tem ou não se tem. Parabéns Benfica, Glorioso SLB!
Obs: Bela crónica do jogo de Ricardo Soares em www.slbenfica.pt

2 comentários:

  1. É certo que se alguma vez se viu que a atitude ajuda à felicidade, hoje foi esse dia. Os jogadores foram bravos. Agora é preciso multiplicar este feito e esta vitória.
    http://benfica-fc.com/slbenfica/

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um treinador com mentalidade ganhadora(à Benfica) que consegue meter toda a equipa a correr e a lutar pela vitória.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...