terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Apito do Eugénio

Primeiro foi o livro “Eu, Carolina”, sobre os esquemas que durante 20 anos foram o santo e a senha do futebol português – “urbi et orbi”. A história, na primeira pessoa, de um amor impossível e de um desenlace fatal.
Depois, entraram em campo o procurador Pinto Monteiro e a magistrada Maria José Morgado – e o estado de sítio tomou conta do relvado, dos balneários, dos túneis, dos árbitros, dos observadores, dos delegados, dos juízes-conselheiros, dos fiscais de linha, dos agentes da PSP. O “sistema” olhava-se ao espelho.
Depois veio “Corrupção”, o filme do produtor Alexandre Valente. A história em “frames”, em 8 mm. No escuro da sala o pecado morava ao lado. Mais de 250 mil pessoas já foram ver Carolina D´arc.
Pelo meio, juízes e advogados, testemunhas e recursos, anulações e adiamentos, perícias e mandados, servos e algozes, súbditos e amos. “Habemus…” Agora, já se fala no “Director´s Cut”, de João Botelho, mais 17 minutos onde tudo, mas tudo, é revelado, se calhar ao som de “The End”, dos Doors.
E “last but not least”, vem aí mais um best-seller sobre o “Apito Dourado”, com a assinatura do jornalista Eugénio Queirós, e a chancela da Cofina, do “Correio da Manhã” e do Record. A sopa de letras está feita e promete ser apetecível.
Eugénio Queirós, com quem trabalhei lado a lado, de quem sou amigo há muitos anos, é um daqueles jornalistas que não promete, cumpre, como Eanes. E livro promete ser um documento de altíssimo relevo processual. E o Eugénio, que não costuma deixar os seus créditos por mãos alheias, sabe que “quem ri no fim ri melhor”.
Já que estamos em momento de citações, nada melhor para terminar que lembrar Otelo, já que se lembrou Eanes: o novo livro sobre o “Apito Dourado”, ainda sem nome conhecido, está “em boas mãos” – como as kalachnikovs do PREC.

1 comentário:

  1. Caro Amigo Benfiquista

    Represento o Portal SLBenfica.PlanetaPortugal.com e venho contactá-lo com o seguinte objectivo.

    Nós iniciámos a nossa actividade na Internet em 15 de Outubro de este ano. O nosso Portal entre os vários conteúdos vive através dos Conteúdos de Fórum na sua grande maioria. Entre outro tipo de Conteúdos como, Artigos de Opinião e Resumo de Jogo temos também um Jogo Online onde todos podem participar que têm sido um enorme sucesso. Quando iniciámos tínhamos algumas metas “modestas” em termos de audiência e em poucos dias percebemos que mesmo sendo todos do mesmo Clube a maioria dos sites existentes vêm num site Benfiquista um concorrente e não um futuro parceiro, amigo ou colega.

    Concluímos rapidamente que a ajuda intersites, sejam eles Fóruns ou Blogs é muito baixa.

    Com muito trabalho, esforço e dedicação aconteceu que as nossas expectativas de audiências foram arrasadoramente ultrapassadas estando já com mais de 500 utilizadores registados e uma média de 100 visitantes diários. Isto tudo em apenas 3 meses e continuando a crescer a um ritmo muito rápido.

    Isto levou-nos a olhar para trás e perceber que tivemos muita dificuldade em receber apoios de divulgação mas que ao fim de três meses, não só já não temos essa necessidade como podemos nós agora ajudar. No fundo somos todos Benfiquistas, no fundo o sucesso do seu Blog é sucesso do nosso Benfica também.

    Assim criámos um Fórum Exclusivo para divulgação de Casas,Filiais e Blogs do SLBenfica.
    Neste Fórum no caso dos Blogs deverão iniciar um Tópico com uma apresentação explícita sobre o tipo de conteúdo que vai ser encontrado no blog de modo a que o nosso utilizador saiba o que vai encontrar.

    O Blogueiro em questão, poderá dar continuidade ao Tópico apresentando continuamente parte das suas publicações de modo a que o nosso utilizador se sinta atraído a ir ler o resto do artigo no próprio Blog.
     
    Esta é a nossa forma de podermos ajudar na divulgação de outros Blogs com quem queremos manter grandes relações de Amizade e actualmente até já temos acordadas algumas parcerias  de conteúdos com alguns Blogueiros.
    Podemos ser todos uma grande equipa e não um conjunto de sites a tentar ver quem consegue mais audiências.

    Extra este ponto estamos também a desenvolver conteúdos para oferecer aos nossos parceiros como é o caso de um quadro de Cotações SLBenfica SAD que está já disponível
     
    Assim fica feito o Convite para vir ao nosso site http://slbenfica.planetaportugal.com ,registar-se e dirigir-se ao Fórum Casas Filiais & Blogs para criar a sua apresentação de modo que os nossos utilizadores possam vos visitar.
    Não deixe de ler o Post “Casas, Filiais & Blogs – Regras” onde poderá de um modo simples e rápido perceber o que deve e o que não pode fazer de maneira que o seu post seja explícito.

    Convidamos também neste email a realizar a troca de links entre sites para o qual dispomos de página própria.

    Com os melhores Cumprimentos

    O Moderador
    http://slbenfica.planetaportugal.com
    moderador@slbenfica.planetaportugal.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...