quinta-feira, 3 de julho de 2008

FCP e RTP: reatamento de relações começa mal

Começa mal a temporada para o FC Porto e para a RTP. Depois de cerca de 2 anos de costas voltadas, o que em “linguagem militar” made in FC Porto quer dizer que os profissionais da televisão pública não tinham acesso às instalações portistas para além do que está legalmente regulamentado (ou seja, treinos “nicles”), eis que as duas instituições resolveram normalizar as suas relações.
O momento para este reatamento não podia ser mais simbólico – o regresso ao trabalho do plantel portista, marcado para ontem, dia 2. A RTP quis assinalar “comme il faut” o acontecimento e mandou agendar um directo às 10 horas a partir do Centro de Estágio do FC Porto.
Temendo algum percalço do pouco fiável material ao dispor da RTP Porto, um alto responsável da direcção informativa tratou de solicitar, no dia anterior, a Lisboa um carro de exteriores mais sofisticado. Na redacção do Porto garantiram-lhe, porém, que tal não era necessário. Confiou.
Ontem, quando todos esperavam com ansiedade as imagens em directo, nada. O carro de exteriores da RTP Porto deslocado para o Centro de Estágio tinha colapsado, como era previsível, e directo nem vê-lo. Moral da história: pior do que uma época a começar mal, só a ideia de que na RTP Porto há um “agente duplo” à solta.

1 comentário:

  1. boas estão as relações entre os adeptos e os jornalistas que cobriram a vossa AG

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...