O “menino d´ouro” acabou a sua carreira de jogador profissional de futebol. É um momento de tristeza para o futebol português e que merece ser assinalado. João Vieira Pinto terá seguramente lugar entre os 16 maiores jogadores de sempre do nosso futebol. Como benfiquista, ele será para mim e para milhões de outros benfiquistas, o “menino d´ouro”. Vi-o jogar vezes sem conta, mas guardo na minha memória um cantinho muito especial para aquela tarde-noite, em Alvalade, a 14 de Maio de 1994, em que o “nosso” JVP marcou 3 golos ao Sporting e nos deu o título de campeão nacional.
Podia estar aqui a dissertar sobre o João Vieira Pinto, a sua carreira no Benfica, os seus golos, as suas exibições, mas fico-me por aqui. Bastava essa exibição para eu lhe dizer: “Obrigado João! Adeus “menino d´ouro”!
Podia estar aqui a dissertar sobre o João Vieira Pinto, a sua carreira no Benfica, os seus golos, as suas exibições, mas fico-me por aqui. Bastava essa exibição para eu lhe dizer: “Obrigado João! Adeus “menino d´ouro”!
Foi um excelente jogador e um dos meninos de ouro da Luz!
ResponderEliminarwww.vamdp.pt.vu
vai deixar saudades
ResponderEliminarSe calhar vou ser polémico mas não tenho a mesma opinião de quase todos os benfiquistas em relação ao sr. João Pinto.
ResponderEliminarÉ verdade que foi um grande jogador com classe fantástica, que de facto nos deu alegrias mas não o considero um simbolo do clube pois isso está reservado a benfiquistas históricos e genuinos de verdadeiro amor e gloria do clube não só o Eusebio, Águas ou Coluna, ou o Pipi, ou o Espirito Santo, sendo o ultimo o nosso Maestro (acham que é possivel comparar sob todas as formas os 2? O Maestro é nosso o JVP é apenas um bom jogador que esteve no clube).
Acho por exemplo que um jogador que rescinde com o clube para se meter no WC e só volta atrás porque lhe ofereceram mais dinheiro merece ser simbolo do Glorioso? Um jogador que fazendo o jogo da vida em 14/05/94 tenha duvidas se esse foi o seu melhor jogo? Que tenha sido um capitão sem categoria para o ser durante 5 anos? Um jogador que agride um arbitro num Mundial não o reconheça o mal que fez e nem sequer ler um reles comunicado feito para si foi capaz de ler?
Enfim João Pinto claro que foi importante e estará na historia do clube mas nunca essa idiotiçe do menino de Ouro e outras. Por exemplo acho que tinha qualidades para ter uma carreira como o Figo e Rui Costa se tivesse saido (tendo em conta os convites que diz ter tido?) e não ficar num campeonato em que pela sua categoria era rei.
P.S- Já agora o Vitor Paneira também foi escorraçado do Clube e teve um convite Lagarto mas preferiu o Guimarães parecido não é!
Um apelo ao nosso Rui nem penses em meter este sr. no clube com um tacho qualquer, ele não o mereçe